removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/10/2014 - 10:07h
luisrcs escreveu:
Na verdade é o contrário.
Existia inicialmente o OpenOffice. Daí os responsáveis se dividiram e criaram um novo projeto: o LibreOffice. Em seguida o OpenOffice se acabou, ficando apenas o LibreOffice. Depois o Apache ressuscitou o OpenOffice, que é baseado no código do antigo e desatualizado OpenOffice.
Atualmente são projetos distintos, sem ligação e, não sei informar as diferenças, vantagens ou desvantagens.
Com base no que você diz que o OpenOffice é antigo e desatualizado? O que ocorreu não foi o fim do OpenOffice em momento algum, mas que a responsabilidade de manter o código migrou da Oracle para a Apache.
Pela minha experiência, percebi que o LibreOffice tem problemas de compatibilidade com documentos criados até por ele mesmo, com documentos RTF e do Microsoft Office. Troquei por OpenOffice no escritório e os problemas foram resolvidos.
O OpenOffice pode não ter os modernos recursos do LibreOffice, mas não fazem falta e pelo menos funciona direito. Testei em vários computadores e o LibreOffice se demonstrou muito menos útil se comparado ao OpenOffice.
Além dos problemas de compatibilidade com os documentos, o LibreOffice se demonstrou instável. Além disto, várias novidades do LibreOffice na verdade nasceram nas versões de desenvolvimento do OpenOffice, a diferença é que o LibreOffice lança a novidade antes dela estar realmente pronta para ser utilizada e o OpenOffice preza pela estabilidade da suíte e só lança as novidades quando prontas.