Linux em alta no mercado de desktop? [RESOLVIDO]

1. Linux em alta no mercado de desktop? [RESOLVIDO]

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/08/2009 - 02:59h

Olá a todos!

Não importa em qual escala sistemas operacionais baseados em Linux estão presentes nos desktops dos brasileiros hoje em dia. 1, 2 ou 4%, o Linux como um todo está crescendo. E isso não se da apenas através dos novos usuários que filosofia Livre conquista a cada dia. O mercado brasileiro está começando a descobrir o significado da palavra Linux. Para eles? Lucro. Para nós? Muito mais que liberdade.

Não é de hoje vejo programas de TV como o ShopTime vendendo super máquinas rodando Linux. E a cada dia que passa novas propagandas impressas de lojas e redes de supermercados chegam em minha casa, onde a oferta de computadores com Linux é superior a concorrência. Hoje mesmo recebi mais um jornal de ofertas, das Lojas Salfer Curitiba, onde na área da informática, 4 dos 7 computadores e 5 dos 7 notbooks anunciados operavam com Linux. O Mobo (netbook) da Positivo vinha com Windows XP. A Microsoft ainda tem muitas cartas. Prolongou a vida do defunto até 2014 (só para ressaltar, o Windows XP foi lançado em 2001).


O Darwinismo explica bem a evolução dos seres vivos, e agora que o Pinguim está no mercado ele ganha muito mais vida.

* Reprodução: os agentes devem ser capazes de produzir cópias de si próprios e essas cópias devem ter igualmente a capacidade de se reproduzirem;
* Hereditariedade: As cópias devem herdar as características dos originais;
* Variação: Ocasionalmente, as cópias têm que ser imperfeitas (diversidade no interior da população);
* Seleção Natural: Os indivíduos são selecionados pelo ambiente. A seleção natural destrói, e não cria. O problema da existência de um objetivo não surge da elimininação dos inaptos, e sim da origem dos aptos.

Em qualquer sistema onde ocorram essas características deverá ocorrer evolução.


Não é o meio que se adapta ao indivíduo, é o indivíduo que se adapta ao meio. Agora pensem e me digam: o Linux faz ou não parte da (r)evolução do planeta? Irá o Pinguim sobreviver no mercado? Darwin acha que sim... mas e você?


  


2. MELHOR RESPOSTA

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/08/2009 - 08:15h

O ambiente muitas vezes passa por transformações diversas os quais nós ou até mesmo nossos representantes políticos não estão aptos a lidar com essa mudança, que foi o caso dos EUA com a crise mundial, agora perguntamos. Quem irá comprar licença de software em sufoco de uma crise que abate grandes países, bem como, EUA, Japão, Alemanha e entre outros? O linux para as organizações são fatores de produção sem custo ou baixo custo, isso explica o crescimento o linux, juntamente com a necessidade dos fabricantes de hardwares vender seus produtos sem depender do lider mundial de sistemas operacionais para desktop.(microsoft).

3. Re: Linux em alta no mercado de desktop? [RESOLVIDO]

Gabriel Bortolotto Contessotto
essemesmo

(usa KUbuntu)

Enviado em 19/08/2009 - 08:18h

Legal a comparação com Darwinismo, mas poderia pensar nas mesmas coisas em um sistema de produção ou no capitalismo, ou no consumismo.

Mas respondendo sua pergunta, Darwin não fala sobre espécies vivas?




4. Re: Linux em alta no mercado de desktop? [RESOLVIDO]

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/08/2009 - 17:31h

Fala sim, mas eu acho que a teoria cai muito bem...

"(...) Agora que o Pinguim está no mercado ele ganha muito mais vida". Aliás, pinguim é um ser vivo. =D






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts