mapwoc
(usa Debian)
Enviado em 20/07/2014 - 13:19h
IZhaq_melo escreveu:
bilufe escreveu:
O Inkscape é um bom substituto para o Corel Draw, mas é diferente e não há compatibilidade entre os dois softwares. Portanto vai precisar de adaptação.
Para substituir o Autocad, creio que a melhor opção é o Draftsight. No entanto, essa área não tem muitas opções no Linux mesmo.
clodoaldops
(usa Linux Mint)
Alguns programas não tem substituto a altura no linux. Acho que esse é o caso do AutoCAD e CorelDRAW. Uma amiga arquiteta voltou para o dualboot com Fedora20 por esse motivo.
vejo que o senhores tem pontos positivos e negativos sobre a mudança, o curioso é que ele nem informou o que usa, ou para que usará as novas ferramentas.
outra solução seria emular os aplicativos pelo wine:
como instalar o corel no wine
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=440
como instalar o autocad no wine:
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=9306
não é algo simples mas se for insubstituível vale o esforço ao meu ver.
Respondendo a questão sobre como utilizo as ferramentas autocad e corelDraw, uso o autocad para desenhar porjetos de peças de projetos de miniaturismo para apos enviar para impressora 3d para fabricação de peças, e o coreldraw é apenas para um outro hobby que é desenhar e tambem quando aparece algum projeto de desenhar laguma coisa especial.
Eu acho que irei seguir a opção e usar dualboot, ja que conheço o blender, mas ele atende apenas em parte o que necessito.