Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/10/2011 - 10:55h
A CCE sempre foi fabricante de excelentes equipamentos.
Entretanto, passou por uma fase onde desejou dar grande ênfase a uma "economia de palitos de fósforo", substituindo parafusos de fixação por soldas eletrônicas (plástico sobre plástico).
Dessa forma, sempre que um equipamento (televisores, etc.) precisava de manutenção, a Assistência Técnica era obrigada a destruir parte dessa "solda" e com isso já o material ia sofrendo desgaste, as fixações perdendo eficiência, etc.
Lá pela segunda ou terceira vez que o equipamento era aberto, ficava um verdadeiro lixo.
E embora os eletrônicos "ainda" funcionassem, o péssimo aspecto resultante depunha consideravelmente contra aquela marca.
O valor de revenda caía muito, pois afinal de contas ninguém em sã consciência deseja comprar um televisor ou sound system com marcas de queimadura por ferro de solda ou com partes do chassis reconstituídas com resina epoxi...
Mas essa "economia de palitos de fósforo" não foi exclusividade da CCE, pois a própria Philips andou fazendo a mesma coisa com referência à tal solda eletrônica - apenas que não ficou estigmatizada por causa disso, apesar de inexplicavelmente ter uma das piores assistências técnicas do país.
A CCE portanto criou uma má fama que foi transferida injustamente para seus equipamentos de informática, já que não usam das mesmas "gambiarras econômicas".
Na parte de informática a CCE se equipara em qualidade a qualquer outro fabricante, por vezes até mesmo superando certos standards.
Portanto, o risco de quebra de um equipamento da CCE é rigorosamente igual ao de qualquer outro fabricante, e em certos casos até menor.
Se dermos uma olhada nos sites de venda de usados, veremos que muitos outros equipamentos de marcas até mesmo mais tradicionais são muito mais encontrados à venda com "pequenos" defeitos que os da CCE.
Sendo que quem vende em tais sites acha que "pequenos" defeitos é "queima da placa-mãe", "queima do lcd screen", "teclado não funciona", "alguma coisinha fácil de consertar", e outros fenômenos que tais.
Nada que uma simples troca do equipamento completo não resolva... rsrsrs