Sempre em 60 fps

1. Sempre em 60 fps

Denilson Pereira
Denilson-Pereira

(usa Debian)

Enviado em 14/04/2017 - 14:06h

Para quem não sabe, se você for jogar um jogo de ação multiplayer hoje em dia, você vai achar que está vendo as coisas como são, mas na verdade sempre estará tendo uma espécie de pequenos intervalos de tempo sem ver que seu computador vai pular e lhe mostrar só o que acontece depois. Isso, faz com que você sempre perca lutas de jogador contra jogador sem saber o porque e ficar se perguntando se isso ocorre porque você joga mal.

Na verdade o que está acontecendo é que os monitores padrões geralmente vem com 60 frames por segundo, ou seja, eles exibem apenas 60 imagens a cada segundo, o que faz com que ele pule algumas imagens muito rápidas como aqueles ataques daquela espada muito rápida que você acredita que não esquiva porque não joga tão bem assim; O que não é verdade, simplesmente você vê o golpe acontecer apenas quando parte dele já aconteceu o tornando inesquivável para você.

Para contornar isso seriam necessários um monitor que suporte bem mais que 60fps e uma placa de vídeo potente o bastante para fazer parceria com ele. A questão nessa pergunta é que não quero fazer isso e mesmo assim quero jogar jogos de ação multiplayer. Para isso eu teria de achar um jogo que por vontade de seus próprios criadores seja feito para 60fps e continuará sempre em 60fps.

Alguém conhece um jogo assim, que fique eternamente em 60fps?


  


2. Re: Sempre em 60 fps

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(usa Nenhuma)

Enviado em 20/04/2017 - 20:23h

Eu nunca tive esse problema não, cara. As poucas vezes em que jogo é em 60 e sou feliz! Eu acho que nenhum jogo limitará 60 FPS, a menos que você queira para economizar energia, é o que eu faço com CS: GO!


3. Re: Sempre em 60 fps

Perfil removido
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(usa Nenhuma)

Enviado em 26/04/2017 - 20:05h

Desative a opção "vsync" do jogo


4. Re: Sempre em 60 fps

Denilson Pereira
Denilson-Pereira

(usa Debian)

Enviado em 30/04/2017 - 14:22h

jihaddi escreveu:

Desative a opção "vsync" do jogo


Melhorou bastante ao fazer isso, ele parece "pular" levemente alguns quadros para conseguir exibir a imagem mais próximo do real. Infelizmente, aindanão foi o bastante, mas obrigado.






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