ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 06/09/2024 - 14:02h
amarildosertorio escreveu: O case sensitivity é uma característica específica do sistema de arquivos, e é bem provável que o dispositivo esteja formatado como NTFS ou FAT32 (não distinguem maiúsculas de minúsculas).
Obrigado pela informação, em Linux Mint 21.3 Xfce, testei em fat32 (por linha de comando e Gerenciador de Arquivos gráfico) e é "exactamente" isso. Não testei em ntfs porque não tenho esse sistema de arquivos no momento. Maria = maria = maRia
Testei em Ext2 (por linha de comando e gerenciador de arquivos gráfico), não tenho ext3 e 4. Maria <diferente de> maria <diferente de> maRia
Obs:
1- Posso estar equivocado, mas me parece lembrar vagamente que em versões anteriores do LM-Xfce, em volumes ext2, o Gerenciador de Arquivos Gráficos não era "case sensitivity", isto é: Maria = maria = maRia, porém respeitava e pré existência de arquivos numa pasta, isto é, numa pasta qualquer, os arquivos Maria, maria e maRia (pré existentes) conviviam harmonicamente. Mas não era possível copiar um arquivo mariA para esta pasta.
2- Na minha modesta opinião, acho que essa parada de "case sensitivity" para nomes de arquivos e pastas mais atrapalha do que ajuda. Já para senhas, por exemplo, é "outro departamento".