angelusinferni
(usa Outra)
Enviado em 18/09/2018 - 14:45h
clodoaldops escreveu:
-eu não perderia tempo com maquinas 32bits pq inúmeros programas/jogos só existem em 64 bits
-tanto que inúmeras distribuições nem lançam mais versões 32bits
-certa vez li este artigo que achei interessante
https://thishosting.rocks/best-linux-distros-for-gaming/
então cara, o lubuntu que utilizo é amd64, porem com as bibliotecas i386 habilitadas para ter suporte as 2 estruturas.
sobre o artigo que você me mostrou, o steamOS eu já rodei no pc "gamer" aqui em ksa (8gb ram,hd1tb + ssd 250 gb, 2gb video,processador i7) e ficou bem pesadinho o visual durante a navegação no steam big picture sem contar q pra quem não entende muito de console só vai conseguir instalar os jogos da steam e não é isso o que eu procuro.
o ubuntu game pack tbm já usei e achei um tanto quanto pesadinho mesmo nesse "pc gamer" que mencionei, sem contar que volta e meia tinha que ficar adicionando alguma coisa e o que eu busco é fazer uma distro que é só "instalar e jogar" onde o usuario só precise mesmo adicionar os jogos sem se preocupar com a compatibilidade ou com o suporte do sistema para com o game em si entende ?
o fedora game spin eu não cheguei a testar pois sou meio "arisco" com o fedora , mas você poderia me dizer qual o diferencial dessa distro ?
o spark linux eu já usei tbm, até gostei,mas em maquinas non-pae ele não sobe direito.
o lakka linux nada mais é que um front-end para o libretro, mesma coisa que o RetroPie, a diferença é que o retropie vc instala na sua distro favorita e ainda tem acesso a todos os outros recursos da distro,ja o lakka eu só consegui subir ele em pc's amd64.
o game drift linux eu tbm nunca testei, quais são os diferenciais dele ?