fulllinux
(usa Slackware)
Enviado em 07/08/2008 - 02:19h
Diz:
"Várias empresas comerciais competem conosco utilizando um modelo de negócios de código aberto, que altera e em seguida distribui o software de código aberto para usuários a um custo nominal, ganhando dinheiro com os produtos complementares e serviços que oferecem. Estas empresas não têm de lidar com os custos de software. Algumas destas empresas têm utilizado ideias da Microsoft, ideias que temos para oferecido gratuitamente ou redução de taxas em conexão com as nossas iniciativas para a interoperabilidade."
>
http://www.theinquirer.es/2008/08/05/microsoft-se-siente-amenazado-por-el-codigo-abierto.html
Recentemente ou digo atualmente, muitos estão vendo os esforços da Microsoft em querer bloquear seus serviços de maneira que somente ela possa ter acesso. Como no caso da rede MSN que é disponibilizada de maneira grátuita e a muito tempo outros IM's utilizão essa rede para interação... Agora o que está acontecendo é que os protocolos estão sendo desativados e muitos que usam aplicativos de comunicação instantanea como é o caso do aMSN (que não é flexivel a protocolos) estão tendo problemas de conexão.
É vem aí a rede MSN2Go, que conectará até mesmo por detrás de firewalls e servidores proxy (qualquer um poderá acessar sem o mínimo bloqueio)... bom eu achei ótimo, mas parece que só a Microsoft terá acesso a ela (usará um protocolo v16 ainda instavel no Brasil).
>
http://www.msn2go.com/
Mas parece que isso será por pouco tempo pois equipes de desenvolvimento de fontes livres já estão combatendo esse mal... Também vem aí o aMSN2 (já com protocolo v16).
>
http://www.amsn-project.net/forums/viewforum.php?f=15
Confiram!