andre_asn
(usa Slackware)
Enviado em 20/01/2010 - 12:29h
Recebi por e-mail e estou apenas divulgando, vale a pena ficar de olho em pessoal...
Uma empresa pode funcionar só com software gratuito?
Brod: sim
A pergunta do título acima é o tema do primeiro Debate PEGN – uma nova iniciativa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, lançada ontem, com o objetivo de estimular uma reflexão aprofundada e bem fundamentada de temas importantes para os donos de pequenas e médias empresas. A versão on-line da publicação vai trazer todo mês dois convidados especialistas em um determinado tema, mas com pontos de vista opostos.
Prado: não
Os leitores são convidados a opinar, tanto pelo voto quanto por meio de comentários, e o debate fica no ar por um mês. Os convidados por PEGN representam, cada um, uma posição diante da questão proposta. Cada um deles escreve um argumento inicial defendendo sua opinião. Enquanto isso, os leitores vão deixando seus votos e suas opiniões. Após 15 dias, os especialistas escrevem uma réplica, com base nos comentários feitos pelos internautas.
Como funciona
Logo depois do primeiro comentário, os leitores podem votar no especialista que defende a posição que, em sua opinião, é a mais correta e coerente. Todos também podem deixar comentários para fortalecer a argumentação de um ou de outro lado. Quem quer comentar o assunto, mas não tem opinião formada, pode votar na opção “não sei” e deixar sua mensagem. Os comentários que contiverem palavras ofensivas serão retirados do ar.
Ao final de um mês, a votação é encerrada e o resultado, anunciado.
O primeiro debate coloca frente a frente Cesar Brod e Roberto Prado. O primeiro desenvolve serviços de consultoria, gestão de projetos e criação de modelos de negócios que têm por base programas de código aberto. O outro é gerente de estratégias de mercado da Microsoft e professor da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). No momento exato em que esta notícia estava sendo publicada, 88% do leitores afirmavam acreditar que é possível uma empresa trabalhar bem usando apenas software gratuito. Clique aqui você também e participe.
Tags: debate, PEGN, software livre