leoCCB
(usa Slackware)
Enviado em 03/07/2020 - 22:18h
Marlysson escreveu:
Boa noite
Seguindo o conselho de alguns dos colegas aqui, resolvi tentar instalar em uma partição o windows, só para rodar o CorelDraw, exigência do trabalho, tive problemas em iniciar o QEMU na tentativa de uma virtualização também, para usar o programa gráfico descrito acima! Só que também esse esse erro do print aparece quando tento criar o pendrive a partir do WoeUSB! Aguém teria uma dica de como resolver! Desde já abrigado!
Olha, eu tive um problema sério com o slackware. Tentei todos os métodos, usando comando dd, o multibootusb, o unetbootin, e nada. Ele requeria gpg, mas o comando dd fa ele virar mbr de novo. Vou dar o passo a passo que eu fiz, não custa tentar. Boa sorte!
1) Formate o pendrive em gpt, fat32 e marque como bootável. Eu usei o gparted para isso.
2) crie uma pasta e monte a imagem iso nesta pasta: Ex: entre no diretório onde está a iso, e faça
$mkdir montar-iso
$ sudo mount --bind minha-imagem.iso montar-iso
3) entre na pasta montada
$cd montar-iso
4) com o pendrive espetado, vc deve copiar os arquivos para o pendrive, mas aí é que eu apanhei. O cp não copia links simbólicos, por isso vc deve usar o rsync. Aí eu aconselho vc fazer como root;
$sudo su -
o hífen é importante para carregar as variáveis de ambiente (no slack isso importa para compilação, não sei se é o caso, mas por via das dívidas, não custa nada). De dentro da pasta onde foi monta a iso (montar-iso, no exemplo) rode o rsync
#rsync -av * /caminho/da/pasta/do/pendrive
como vc está na pasta, o * significa que vc quer copiar tudo, o "-a" é o modo arquivo e o "v" é verbose, pra vc ver o que tá rolando. O caminho da pasta do pendrive pode ser /run/media/... ou /media/USUÁRIO/.... vai montar quando vc plugar o pendrive aí, sem crise.
5) testar pra ver se funcionou.
Saúde!