Plugins - Sites com tecnologias proprietárias

1. Plugins - Sites com tecnologias proprietárias

Paulo
henbran

(usa Debian)

Enviado em 02/10/2008 - 22:25h

Lamentável ver que grandes empresas investem em tecnologias fechadas. Gosto da rádio CBN porém tento ouvir a rádio pela net com o Firefox 3 e não posso, pois preciso instalar plugins no meu Ubuntu 8 e gera um erro após instalados. Tentem acessar o link rádio online no site www.cbn.com.br
A mesma coisa ocorre com o site da natura para usuários (revendedores).
Ressalto que essa é uma crítica construtiva e que, se o Linux está crescendo tão bem, essas empresas deveriam se atentarem a isso e não ficar esperando que instalemos plugins ou arranjos quebra-galhos.

Acordem...


  


2. Re: Plugins - Sites com tecnologias proprietárias

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/10/2008 - 22:46h

Concordo totalmente.

Tem empresas que constroem seus sites de forma que o usuário tem necessariamente de usar o browser "A" versào futurâmica "3490628", o plugin "B", e até codecs x, y e z, quando não o sistema operacional W (recém lançado), senão a coisa não funciona.

E o pior é que essas firulas todas não rodam em computadores recém-tornados obsoletos!

Também pudera! Tem discador que exige svga com xdepth=24 para poder funcionar. Um reles discador!!!

Se nosso monitor for do tipo entrelaçado, esse tal discador ficará totalmente borrado. Mas na home page que oferece tal discador ele está bem visível.
Então por que a exigência?

Realmente não dá para entender.



3. Re: Plugins - Sites com tecnologias proprietárias

Eduardo
bolche

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/10/2008 - 22:49h

Olha, a CBN dá pra ver sim, viu? Basta instalar o mplayer (vai no synaptic e instale o mplayer-plugin). Isso deve bastar.
Alguns sites ainda identificam a mwdia como "arquivo do Windows Media Player" e o mplayer até poderia tocar, mas ele não sabe disso. Pra resolver isso basta editar o arquivo /etc/mplayerplug-in.types, adicionar esse mime-type lá e fazer o firefox recarregar a informação de plugins (apague o arquivo pluginreg.dat na pasta ~/.mozilla/firefox/<codigobizzaro>
Mas informações sobre essa coisa em http://mplayerplug-in.sourceforge.net/config.php
Quando nada disso funcionar, normalmente (novamente como no caso da CBN), você pode abrir o código-fonte, pegar o endereço da media e colar no browser. Geralmente o mplayer vai abrir isso desse jeito...
Enfim, um pouco técnico isso, dá um trabalho, mas o Linux abre praticamente todos os tipos de media que se encontra na internet, é só saber usa-lo.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts