lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 26/12/2012 - 07:02h
dustyn escreveu:
andrecanhadas escreveu:
Qaul a vantagem de atualização gratis que quebre a distro?
O ubuntu 12.10 é o Windows vista da canonical
Caraqs... agora a lambança já tá feita... vou ter de ficar com isso mesmo e tentar resolver a bagaça, formatação de novo só em ultimo caso e dessa vez volto para o Windows 7, o Ubuntu anda me dando muito trabalho, e me disseram toda aquela boboseira de o porque que o Ubuntu é bom para o munto e talz (algo assim), estou começando a desgostar do ubuntu por causa disso, era pra ser mais simples e agil e tá sendo mais confuso e lento!
Nem consigo mudar o estilo da hora no painel superior para aparecer os segundos!
Não se engane: o Microsoft Ubuntu não é bom, não é usável, não é leve, e não merece ser chamado de GNU / Linux (principalmente por conta do spyware da Amazon e do suporte pleno a UEFI). Eu fico sinceramente chateado por ver que pessoas curiosas para conhecer outros OS esbarram nesse cavalo de Tróia da Canonical e, obviamente, acabam com impressões ruins de um sistema operacional fantástico.
Minha experiência pessoal com o Ubuntu foi uma das piores que eu já tive em TI na vida: duas semanas e nove formatações por conta do apt-get quebrando tudo e todos, pacotes marcados para o autoremove que ainda eram essenciais ao sistema, e coisas do tipo. Estou velho e sem paciência para esse tipo de palhaçada da Canonical, que cada vez mais demonstra não ter nenhum respeito pelos usuários de seu bloatware.
Minha sugestão: faça backup dos deus dados, arruma um CD de instalação do Fedora e instale-o no seu computador. Você vai ver que, como no meu caso, suas dores de cabeça vão sumir na mesma hora.
PS.: em tempo, mudar o relógio da parte de cima da barra exige o pacote gnome-tweak-tool. Isso não é culpa do MS Ubuntu, mas dos desenvolvedores do GNOME (e por isso que eu sugiro o spin KDE).
EDIT: comentário sincero: aprenda a configurar as placas wireless pelo terminal. Não é difícil e você não fica dependendo de um pacote obviamente bugado e desnecessário. Mas se o terminal o assusta mesmo, vai por mim: perca esse medo. Você não sabe que mundo maravilhoso está escondido sob essa montanha de firula desnecessária do desktop environment.