nandosilva
(usa Lubuntu)
Enviado em 07/08/2021 - 20:38h
Freud_Tux escreveu:
Olá a todos.
Eu ia quotar as respostas, mas ia ficar grande a resposta, então citarei os nomes blz ;)
nandosilva!
O que você achou do LXQT? Ele é mais leve que o LXDE? O LXDE não tinha parado o desenvolvimento? Obrigado.
bilufe
O IceWM eu nem lembrava mais. Obrigado por lembrar dele. Irei ver. Ele tem alguma página do projeto ou algo assim? Obrigado.
frrescd!
O plasma realmente está muito bom, mas o Kwin as vezes dá uns picos, pelo uso dos navegadores, e isso me incomoda um pouco. Então, como tenho outra máquina mais antiga, irei usar algo bem leve nela, e logo o KDE não vai funcionar.
O LXQT consome os mesmos recursos do LXDE? O LXDE parou o desenvolvimento? Fiquei e dúvida agora. Obrigado.
albfneto !
O mate não é base GTK3? Faz um tempo que testei ele e não curti. Ele melhorou muito ao ponto de ser usado em computadores mais fracos?
O que pode me dizer do LXQT versus LXDE? Obrigado.
clodoaldops!
Você como u usuário de longa data do XFCE, pode me dar um feedback melhor sobre ele? Digo, como ele fica em relação a aceleração de hardware me máquinas fracas, dá pra usar o navegador e ver um vídeo, por exemplo? Consumo de memória e processador, como ficou? Li alguns relatos de que ele ficou meio "guloso" ao ser integrado ao GTK3, confere?
Irei ver o Mate também.
Obrigado a todos pelas respostas.
T+
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";
" Ignorance is bliss, for learning is the highest joy. " - High Elf Archer
==================================
O que você achou do LXQT? Ele é mais leve que o LXDE? O LXDE não tinha parado o desenvolvimento? Obrigado.
--
O LXDE, continua em desenvolvimento, mas mesmo que tivesse parado, deste que funcione bem na sua distro e no qual vc precisa
de um desktop amigável e fácil de usar e que seja leve não vejo problema de usar o mesmo, já que você utiliza um notebook modesto.
Quando ao LXQT é uma evolução do LXDE, em micros com cpu potente e com 4
GB RAM vc não notará grandes diferenças de uso de desempenho entre um e outro, mas eu acho em termo de leveza o LXDE melhor mas depende também da distro utilizada; uma coisa que não gostei é que no pcmanfm-qt removerão a opção Copiar Caminho, sendo que no pcmanfm tem, onde eu uso muito esta opção, embora que dá para passar sem ela basta abrir uma janela de terminal e copiar o caminho, apenas dá um pouco mais de trabalho.
Pontos positivos do LXQT, vem com um Painel de Configurações, mas apenas acho que deveriam mudar a posição geral dele no menu de
de programas, fica muito escondido. Gostei dos vários acréscimo ao editor de texto ASCII featherpad substituto do leafpad e do lximage-qt muito melhor que o gpicview.
Ponto ruim é gerenciador de tarefas qps (Debian 10) substituto do lxtask, acho o lxstak do lxde muito melhor e mais amigável.