removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/01/2019 - 06:07h
Eu não recomendaria o Windows 7 porque o suporte está terminando, pra ser exato, o suporte estendido terminará em 14 de janeiro de 2020, exatamente daqui à 1 ano. E usá-lo depois desse período é pedir por problemas! Se quiser permanecer no Windows, fique no 8.1 que terá suporte até 2023 ou Windows 10. O único problema do Windows é que sua máquina não terá o melhor desempenho, o Windows 10 recomenda no mínimo 4 GB de RAM para funcionar de forma fluida.
Se fosse pra escolher entre o Windows e Linux Mint, eu escolheria o Linux Mint. Mas é preciso notar que o próprio Linux Mint está disponível em 3 diferentes ambientes, sendo o principal e mais pesado o Cinnamon, em segundo, o MATE e em último o Xfce, que é o mais leve.
Eu escolheria o MATE ou Xfce, mas isso não quer dizer que sua máquina não vá rodar a versão com Cinnamon. Na dúvida, use uma máquina virtual (QEMU, VMware, Virtualbox) para testar a distro ou use o Rufus/Etcher para criar um pendrive bootável com a ISO e testá-la sem instalar (em live-usb). Assim você terá noção da performance.
Se não quiser o Linux Mint, saiba que ainda existem outras opções que visam o usuários novos. Linux Mint é a mais famosa, mas de longe a única opção.