GabrielMS86
(usa Arch Linux)
Enviado em 06/05/2018 - 19:32h
Como o colega citou, é possível usar o Prime, entretanto considere:
A tecnologia de placas híbridas foi criada para Notebooks para que a placa dedicada seja utilizada sob demanda quando uma aplicação exigir maior poder de fogo na parte gráfica. Note que a placa dedicada não possui a incumbência de funcionar 100% do tempo, o que certamente não condiz com o uso correto para o qual o equipamento foi projetado.
O Prime é uma solução para sistemas Linux que consiste exatamente em ofertar ao usuário a possibilidade de rodar uma - e tão somente uma - das placas de vídeo de cada vez conforme sua vontade e/ou necessidade.
Por outro lado, o Bumblebee se aproxima mais do conceito de uso original das placas híbridas, já que permite executar aplicações específicas sob demanda com o uso da placa dedicada.
Na minha opinião é melhor usar o Bumblebee. A única coisa que ele não faz é automatizar o processo de ativação da placa dedicada como é feito no Windows. De resto ele funciona bem - com o bônus de que seu hardware estará sendo usado em conformidade com aquilo para o qual foi projetado.