Rousseau
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 26/11/2017 - 14:55h
LinuxWalker escreveu:
uma das coisas legais do manjaro é que ele apoia a comunidade a fazer vários live-desktops dificilmente encontrados em outras distros. Graças ao manjaro, já experimentei vários DEs que eu nem tinha noção de como funcionava, incluindo i3 e budgie.
Infelizmente, minhas máquinas não gostam do manjaro ou vive-versa. Sempre tive problemas com drivers, touchpad, som. Há uns dois anos que vez em quando instalo manjaro em alguma máquina.
Nesse exato momento, tenho uma instalação do manjaro-kde no note da minha namorada; ainda não arranquei de lá por pura preguiça, mas está bugadíssima. Se fosse eu o utilizador, até seria justificável porque eu mexo bastante no sistema, mas ela não.
Enfim, eu não desmereço o manjaro, sei que tem gente competente trabalhando nele, mas das refisefuki do arch, as únicas que já usei por mais tempo foram archbang e antergos. Nesse último, tive um único bug com o lightdm num tempo de 6 meses, simplesmente instalei outro login-manager.
Pô, esse bug do Antergos com o LightDM dava raiva, era ele o o Webkit. Volta e meia dava algum problema. O problema deles é que, praticamente, só dão suporte a DE oficial que é o Gnome. Eu tentei, muitas vezes, achar uma solução. Ai os caras do fórum lá falavam "instala o GDM!". Ai abandonei a distro, não sei se, depois de tanto tempo, eles resolveram o problema.
Tenho uso o Manjaro aqui, a quase um ano. O único problema que tive (a uns dias atrás) foi uma "treta" do pacote "pango" com a exibição de miniaturas do Thunar. Mas, rapidinho o pessoal lá, no fórum oficial, resolveu. Era só fazer um downgrade do pacote.