Rafaiolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 20/12/2020 - 09:22h
Foi tão simples resolver, que agora quero voltar no tempo e me falar isso, assim não teria perdido tanto tempo. Bom, o modo que eu encontrei para resolver foi esse:
1- Compartilhei a pasta do meu Linux que estava com ISO que eu queria instalar com a minha máquina virtual;
2- Instalei o poderoso Rufus nela;
3- Conectei o meu HD externo no notebook;
4- Habilitei o seu reconhecimento pela máquina virtual;
5- Habilitei o reconhecimento de HD externo pelo Rufus;
6- Selecionei meu HD, e logo em seguida a imagem ISO;
Importante: extraía a imagem ISO que está na pasta do seu Linux para uma pasta dentro da máquina virtual, senão o Rufus não conseguirá extrair (o mesmo não acontece quando você tenta fazer um pendrive bootavel)
7- Na parte que tá "instalação do Windows" eu coloquei "Win to Go"
8- Coloquei a opção para UEFI without CSM (recomendo utilizar o disco como MBR, eu coloquei GPT pq sou besta mesmo)
9- Como optei por isso, quando a instalação terminou, reiniciei o meu computador, fui na BIOS, desabilitei o legacy mode, e deixei habilitado o modo UEFI without CSM (importante: ao fazer isso o fast boost vai ser ativado, então desativa-o em seguida, senão não dará certo).
10- E deu tudo certo, só precisei finalizar as configurações (teclado, idioma...).
Importante: ao fazer isso, é importante que o Rufus, antes de iniciar o processo, pergunte qual versão do Windows você quer instalar, senão vai dar errado.
Considerações finais
Caso não precise colocar o Windows em HD externo, como no meu caso, simplesmente criei um pendrive bootavel com o Rufus, eu criei e também funcionou. Caso outra pessoa tenha o azar de ter o mesmo problema que eu, e não consia resolver assim, sinta-se a vontade para entrar em contato, eu pensei em outros métodos para resolver também, só são mais trabalhosos.
Enfim, obrigado a todos que tentaram me ajudar!!