
SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 04/09/2025 - 12:04h
Creio que com o avanço da IA ficará cada vez mais complicado distinguir um texto comum de um texto original, mas, até mesmo com a IA mais avançada hoje é possível ser totalmente fora da curva com textos porque a IA em si foca muito em dados passados. Ou seja, a IA foca muito em dados das entradas já usados como treino. E caso vc deseje ser original, precisa apenas diferenciar seu texto de uma IA por exemplo.
Então, ao invés de uma ferramenta de análise que garanta a autenticidade, sairia mais barato criar uma forma de criar textos diferenciados de uma IA. Ou melhor, textos que uma IA não conseguiria prever. Isso é mais fácil do que parece e em geral garante uma melhor expressão criativa.
Mas, como fazer esse tipo de coisa?
Em geral, o que uso são alguns princípios:
1--misturar contextos diferentes. Figuras de linguagem são de longe algo que IA atual não consegue gerar/entender. Basta ver por exemplo que IA não sabe fazer boas piadas.
2--recombinar ações de um objeto e atribuir a outro objeto. Como por exemplo uma comparação simples: Ouvir Bartô Galeno é como está usando walkman em pleno são paulo dos anos 1980.
3--super complicar o raciocínio. Esse é um pouco efetivo mas dá pra tirar alguma ideia, como em: ainda que nada soubesse mesmo que nada restasse o que sobraria se não nada saber?
Não sei se isso faz teu estilo de escrita porque em geral eu uso estilo livre pra escrever.
O 1 é de longe efetivo e original e pode confundir IA de análises.
______________________________
https://nerdki.blogspot.com.br/ acessa ai, é grátis!