
adairoli
(usa Ubuntu)
Enviado em 24/02/2012 - 14:35h
Prezados amigos.....
Tenho aprendido bastante aqui. mas agora tenho uma dúvida que essa rodeie o mundo da internet e não consegui resolver.
Vamos aos fatos.
Sistema Ubuntu 11.10
OTRS 3.0.10
consigo receber e-mail no otrs e abrir chamado automático.
Pore~m ao encerrar o chamado o OTRS não envia o e-mail e consigo a seguinte visualização do sistema para o envio.
Sent email to 'xxxxxxxxxxx@xxxxxxxx.com.br' from 'OTRS System <otrs@localhost>'. HistoryType => SendAnswer, Subject => Re: [Ticket#2012022410000017] xxxxxxxxxxxx...;
Onde xxxxxx@xxxxxxxxx, é o endereço de e-mail que criei no meu dominio, e o qual está cadastrado no otrs para receber e-mails e que está ok, e o xxxxxxxxxxx no final é assuto da mensagem.
até onde percebi, o problema estaria no endereço de email de envio ou seja de quem está enviando no caso 'OTRS System <otrs@localhost>', sendo assim a minha grande questão é onde altero o endereço de e-mail de remetente do OTRS, já que na parte grafica não aparece opção de smtp, estou usando inclusive servidor IMAP para envio e recebimento, já testado diretamente no outllok, como disse no recebimento está ok, o problema é no envio do otrs para responder a quem enviou o email de solicitação de atendimento.
Abraços
Adair