Até na música tem comodismo. Tem excessões comento sobre Pouca Vogal.

1. Até na música tem comodismo. Tem excessões comento sobre Pouca Vogal.

Denilson Martins
denilsoneskas

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2012 - 11:38h

Com a crescente pedida das gravadoras seguir um padrão que chamam de atual, que é ter bandas coloridas, cheia de crianças que talvez possa não estar tocando do jeito que desejam. Não nego que estas bandas tem talento, mas por terem de seguir as "regras das gravadoras", só conseguem atingir um pequeno público e este que em pouco tempo se esquecerá do que eles fazem agora.
Pouca Vogal, é um projeto dos amigos Humberto Gessinger e Duca Leindecker, este projeto preza pela qualidade da música que começa desde a criação, algumas a bastante tempo, até a forma que está sendo executada agora.
Recentemente vi o projeto deles via DVD, fiquei espantado com a coragem de buscar novas "roupas" para as conhecidas músicas dos Engenheiros e do Cidadão, em alguns momentos deixa a impressão que os 2 não são normais.(kkkk)
Mas qual a relação da música com o software livre, qual sentido deste texto?
A grande maioria dos usuários querem o que a massa usa, Windows, Office, Msn, Orkut, Facebook. Esta grande maioria não sabe o porque disto, mas o fazem, estes usuários poderemos comparar com aqueles músicos que estão no começo da carreira e querem fazer de tudo para ganhar dinheiro, crescer profissionalmente, e em muitos casos, se sujeitando as condições das gravadoras. O composto é geralmente o mesmo, uma bateria, baixo, uma ou duas guitarras mais o vocal, clássico.
O pouca vogal é Gessinger + Leindecker, Leindecker e Gessinger, você se pergunta o que cada um toca. Eles tocam todos os instrumentos de maneira divertida, difícil, criativa, novo e acima de tudo perfeito.
Felizes são os artistas que imortalizaram seus sucessos, via Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Djavan, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho. Estes dentre tantos, quando começam a fazer o que sabem e gostam, todos admiram, cantam mas sempre do mesmo modo, pois os que o fazem se tornaram comodistas. Legal a bastante tempo atrás era ver Roberto Carlos no Especial de Fim de Ano, mas de tanto fazer as mesmas apresentações da terceira vez pra frente ficou repetitiva, chata, perdeu a graça.
Mas só quem tem o "pensamento Livre", tem a coragem de arriscar, mudar os mudar os conceitos atuais e elevar a qualidade do que fazem a um patamar que só podem alcançar quem tiver ainda mais coragem.
As pessoas se esquecem das coisas facilmente, a competição é grande, deve-se ser o melhor em cada área. Quem tem o pensamento livre está a frente do seu tempo, mas desde que tenha coragem de arriscar.


  


2. Re: Até na música tem comodismo. Tem excessões comento sobre Pouca Vogal.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/01/2012 - 13:12h

Também ouço pouca vogal, além de outros como: raul seixas, legião urbana, pink floyd, capital inicial, engenheiros do hawaii etc. Todas bandas antigas, mas tem algumas bandas novas que são boas, o problema é que elas ficam à margem da sociedade, porque a mídia não divulga. Esse é o papel da mídia... deixar a sociedade ignorante. O teatro mágico tem uma filosofia muito interessante, nós falamos de código livre/aberto, eles falam de música livre, para se ter uma ideia, eles disponibilizam suas músicas para download. Nessa entrevista ele explica tudo perfeitamente.

http://www.youtube.com/watch?v=X_SMC8s0CEg

Quem se dispõe a entender o que o Teatro Mágico é, percebe que eles são muito mais que pessoas de cara pintada cantando.


3. A mídia derruba e eleva quem ela quer

Denilson Martins
denilsoneskas

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2012 - 13:49h

Dos nomes que foi citado, são ótimos. Não foram esquecidos, por mais que passe os anos, ainda terá pessoas que se lembram. Sabe o que é engraçado, você vai num show dos coloridos para acompanhar os mais novos, e sempre tem algum "[*****]" aos olhos dos mais novos que estamos acompanhado, e de tão bêbados pedem. Toca Raul...Toca Raul... E assim vai.
Teatro mágico teve se apresentando uma vez em minha cidade, não pude ir...Crise financeira... Eles ao que vejo não prezam muito ao dinheiro, tem de ter sim é direito ter, mas o espetáculo é que leva mais em conta.
Alguns artistas/grupos principalmente os que já tem uma sólida carreira, disponibilizam seu conteúdo online para os fãs. Isto sim é coragem, e pensamento livre.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts