Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 28/09/2015 - 22:54h
kyetoy escreveu:
Freud Tux escreveu:
A Petrobras já tá na roça com a sua dívida externa, que é toda em obamas (USD=$).
Ou seja, se devia 50 bilhões no começo do ano, com o dólar a uns R$ 2,60, agora praticamente multiplicou por 4, temos uns algo na casa dos 200 bilhões, fora os juros...
Resumindo!
Se nada for feito, a Petrobras vai pra lona.
Isso explica o desespero do BC daqui em sair queimando reservas de dólares pra tentar acalmar o mercado.
O por que de captar obamas?
Simples!
Ela precisava de grana pra expandir (ou expandirem os esquemas fraudulentos,...) e como isso precisa de tecnologia que não tem aqui, coisas que não tem aqui (Pasadena...) a moeda para esse tipo de coisa são as obamas. Mas para mostrar legitimidade lá fora, precisavam abrir capital nas terras do tio sam.
O legal, que os americanos tem um monte de leis contras fraudes, os ERP's das grandes empresas, como o SAP (que a Petrobras usa) tem que ser autenticados e etc., e mesmo assim conseguiram esconder por tanto tempo essas fraudes.
T+
Sobre Pasedena você está enganado. Ela era praticamente uma SUCATA, tanto que não podia operar pois estava tão ferrada em termos de tecnologia que não obtinha a licença do governo para operação. A Petrobras investiu muito para comprar (em um esquema fraudulento que envolveu uma empresa da Europa) mas gastou o triplo para por em operação (em um esquema fraudulento com empreiteiras brasileiras e americanas). O mesmo aconteceu com a refinaria Japonesa que a Petrobras comprou. No fim tudo era um esquema para desviar dinheiro, dentro e fora do brasil. Pois, essas obras justificaram a remessa de grana para fora.
Eu fui meio sarcástico quando relatei Pasadena ;)
É o que você relatou, tudo sucatão apenas para desviar dinheiro público.
Saiu uma matéria, não lembro se foi na tv, ou em outro meio de comunicação, mas, que deixava claro, que por ano, esse país perde 200 bilhões com corrupção.
Essa grana daria para arrumar a baderna que foi feita.
Por essas e outras, que eu não vou mais abrir empresa aqui.
Prefiro ir pra um país dos aqui da América do Sul, que incentiva o empreendedorismo, do que aqui.
T+