Querido
(usa Arch Linux)
Enviado em 15/07/2017 - 13:15h
Muita gente já sabe que cheguei ao Linux em 2/8/2014. Mas, como conheci o sistema, anos antes, acho que nunca contei.
Então, convido a todos os Linuxes aqui do VOL a fazer aqui um relato de como conheceu o Pinguim e das razões que te fizeram mudar.
Topam?
Comigo foi assim:
Anos atrás eu trabalhava na FHB-DF
http://www.fhb.df.gov.br/ e lá, eu trabalhava no setor de informática onde à época, todos os computadores eram Windows, menos o Firewall. Esse, era Terceirizado, e a empresa responsável, montou um programa em Gentoo que era acessado via Putty. E esse foi meu primeiro contato com um Linux!
Como esse contrato, era meu, fui fazendo amizade com o gestor do Firewall. Ele, vendo meu interesse, um belo dia me presenteou com uma cópia do Ubuntu 6.10 (Edgy Eft) 'Poizé' (Até eu já fui Ubunteiro, kkk!). Com as bençãos do meu Chefe, Linux fora oficialmente instalado em nossa repartição(não utilizado, lógico!).
Cheguei em casa animadíssimo com a novidade e quis mostrar a novidade, o que não rolou até agosto de 2014, quando troquei os micros aqui de casa e ficamos com um pra ela e um pra mim e que a mágica aconteceu. Por quê…
Afinal de contas, Linux poderia ser um vírus, né?
Acho que deve ser isso que as esposas de Linuxers pensam, pois não conheço nem um de nós que tenha convencido a esposa a também vir para o Mundo de Tux.
Nesse mesmo dia, entrei no VOL após ter feito uma rápida pesquisa sobre Distros. Lembro que eu queria usar
ArchBang achava lindo o visual! Hoje, corro léguas de Arch e seus derivados (pacman, pra mim, é sopa de letrinhas.) Hehehehe!
Alguns anos depois e, tendo utilizado quase todas as Distros, estou aqui, firme, forte e cada vez mais Linuxer! Ah! E tendo discutido meu perfil de usuário com Grandes Mestres com meu Querido Professor Luís Cavalheiro, pertenço hoje à comunidade openSUSE.
Quase esqueço de dizer os motivos, né?
Uma grande parte deles tá em amizade, aceitação das diferenças, liberdade… E a gente até já falou um pouco disso em:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/Uma-comparacao-entre-Radioamadores-e-Linuxes-Das-...
E com você, como foi, conta ai?
Um forte abraço,
E. Querido