Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

1. Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Gustavo
NarutoSama

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/03/2015 - 18:11h







Minha internet esta instável , cai com frequência eu uso o speedy da vivo " Telefonica " em São paulo , eu já liguei para vivo varias vezes , e o atendente sempre me pergunta qual a versão do windows o senhor usa , eu digo que uso linux ubuntu então ele me diz , que preciso ligar para esse numero 0800-770-1569 para configurar o sistema pois e essa a causa da instabilidade da minha internet , ao ligar para esse numero recebo essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente "

O que faço nesse caso ?

Alguém tem uma dica ?

To pensando em formatar e instalar o windows 7 de novo para ver se assim resolvo esse problema , mas acho que o problema não e o sistema operacional por que quando a internet esta estável ela funciona no windows da mesma forma que funciona no linux , não noto diferença Triste


  


2. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Luciano Barbosa Marques
lucianomarques1

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/03/2015 - 18:19h


Boa noite
1

Veja se esse tutorial te ajuda:

http://indaialinux.blogspot.com.br/2013/03/configurando-speedy-no-ubuntu.html

[]'s e boa sorte!


3. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/03/2015 - 18:58h

ao ligar para esse numero recebo essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente "


Nesse caso eu ligaria de novo para falar com a atendente pra dizer que o número está errado.
Tem que insistir, lidar com essas operadoras não é fácil.
-----------------------------------------------------------------------------
Uma vida não questionada não merece ser vivida - Platão


4. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Luciano Barbosa Marques
lucianomarques1

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/03/2015 - 19:23h

ru4n escreveu:

ao ligar para esse numero recebo essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente "


Nesse caso eu ligaria de novo para falar com a atendente pra dizer que o número está errado.
Tem que insistir, lidar com essas operadoras não é fácil.
-----------------------------------------------------------------------------
Uma vida não questionada não merece ser vivida - Platão


Realmente, esse povo de operadora não é mole não!

Tomara que com link ele consiga




5. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Luis R. C. Silva
luisrcs

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/03/2015 - 20:05h


Por que não configura no modem? Ou a speed não usa?

Caso persistam em não resolver, ligue para Anatel: 1331. Foi assim que resolvi o problema de queda de conexão com a Velox, em menos de 48 horas.


6. Re: Como proceder nesse caso ?

Gustavo
NarutoSama

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2015 - 14:29h







Ontem os problemas com a internet se intensificaram e eu fiquei o dia todo sem internet , hoje de manhã liguei para vivo , mais uma vez ...
só que dessa vez não foi para pedir reparo do speedy e sim o seu cancelamento , o intuito não era cancelar mas sim resolver
o problema , nessa hora eles fazem de tudo para que o cliente não cancele o serviço rsrs! Me perguntaram por que eu queria cancelar
o speedy eu disse que fazias dias que minha internet estava instável, e que liguei varias vezes para vivo pedindo reparo , e os atendentes
me perguntavam qual a versão do windows que eu usava quando dizia que não usava windows e sim linux eles me passavam esse numero
0800-770-1569 dizendo que nesse numero eu seria atendido e receberia suporte para o meu sistema operacional só que ao ligar para esse numero recebia essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente " e ontem fiquei o dia todo sem internet apesar de ligar duas vezes para vivo pedindo reparo

O atendente me disse , o senhor me permite resolver esse problema ? eu disse sim afinal era essa a intenção rsrs! Ele me pediu uns
minutinhos para acessar os meus dados ai ele disse que minha internet estava abaixo da contratada e que ele iria aumentá-la , depois fez
alguns testes de navegação comigo sem menciona o sistema operacional depois de tudo resolvido ele me pergunto se eu ainda queria cancelar o serviço eu disse que não , já que o problema tinha sido resolvido , isso foi as 9:30 ate agora ta tudo normal minha internet esta estável de novo , eu pensei em ligar para anatel mas decidi tentar antes a tática do cancelar o serviço para ver se resolvia
o problema caso contrario ligaria para anatel , luciano o problema nao era a configuracao
do speedy no computador e sim na vivo obrigado


7. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Guilherme Krofke
guikrofke

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2015 - 14:48h

Blz, mano qual o seu modem? é aquele d-link preto? hehe esse é o meu.... :-(
para não ter esse tipo de problemas com o SO, o bom é ter aquele que eles fornecem já com wifi.
mas procura no seu modem as informações sobre o status da adsl. la vai ter uplink, e ruido. não lembro bem os nomes.
posta as informações aqui, com isso da para ver aonde que é esse problema.



8. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/03/2015 - 15:27h

guikrofke escreveu:

Blz, mano qual o seu modem? é aquele d-link preto? hehe esse é o meu.... :-(
para não ter esse tipo de problemas com o SO, o bom é ter aquele que eles fornecem já com wifi.
mas procura no seu modem as informações sobre o status da adsl. la vai ter uplink, e ruido. não lembro bem os nomes.
posta as informações aqui, com isso da para ver aonde que é esse problema.


Boa tarde,

Vê cara, como são as coisas, eu tenho Speedy há pelo menos 13 anos e nunca tive problemas. Quando preciso 'dos caras' em até 24 horas eles estão em minha porta. Já queimou 2 modens e sempre ligo pedindo um novo e eles me mandam. Tive um crédito de $ 100,00 na conta porque o último modem passou das 72 horas de entrega.

Vai entender, né!! Talvez seja a região. Porque na realidade, estes serviços são feitos por terceiros.

Até...




9. Re: Como proceder nesse caso ?

Gustavo
NarutoSama

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2015 - 16:57h

guikrofke escreveu:

Blz, mano qual o seu modem? é aquele d-link preto? hehe esse é o meu.... :-(
para não ter esse tipo de problemas com o SO, o bom é ter aquele que eles fornecem já com wifi.
mas procura no seu modem as informações sobre o status da adsl. la vai ter uplink, e ruido. não lembro bem os nomes.
posta as informações aqui, com isso da para ver aonde que é esse problema.




Eu tinha um modem D-link DSL-500B 20/05/2008 usei ele ate
06/12/2011 ai ele queimou e foi trocado pelo SpeedTouch preto em
10/12/2011 e to com ele ate hoje aonde vejo essas informações
sobre o status da adsl uplink e ruido ? o SpeedTouch me foi entregue
sem manual






10. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Gustavo
NarutoSama

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2015 - 17:00h




Boa tarde,

Vê cara, como são as coisas, eu tenho Speedy há pelo menos 13 anos e nunca tive problemas. Quando preciso 'dos caras' em até 24 horas eles estão em minha porta. Já queimou 2 modens e sempre ligo pedindo um novo e eles me mandam. Tive um crédito de $ 100,00 na conta porque o último modem passou das 72 horas de entrega.

Vai entender, né!! Talvez seja a região. Porque na realidade, estes serviços são feitos por terceiros.

Até...




24 horas ... voce mora em area nobre ? Aqui na rua as vezes passa
carreta cegonha e arranca o fio do telefone ai a internet vai junto
leva de 3 a 4 dias para eles arrumarem






11. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Guilherme Krofke
guikrofke

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2015 - 20:00h

NarutoSama escreveu:

guikrofke escreveu:

Blz, mano qual o seu modem? é aquele d-link preto? hehe esse é o meu.... :-(
para não ter esse tipo de problemas com o SO, o bom é ter aquele que eles fornecem já com wifi.
mas procura no seu modem as informações sobre o status da adsl. la vai ter uplink, e ruido. não lembro bem os nomes.
posta as informações aqui, com isso da para ver aonde que é esse problema.




Eu tinha um modem D-link DSL-500B 20/05/2008 usei ele ate
06/12/2011 ai ele queimou e foi trocado pelo SpeedTouch preto em
10/12/2011 e to com ele ate hoje aonde vejo essas informações
sobre o status da adsl uplink e ruido ? o SpeedTouch me foi entregue
sem manual





Tem que acessar interface web do modem, pluga ele no computador sem autenticar.
dai o pc vai pegar um ip por dhcp. acessa o gateway que pegou, possivelmente a senha vai ser admin admin.
depois procura algumas parte de status.




12. Re: Como proceder nesse caso ? [RESOLVIDO]

Luciano Barbosa Marques
lucianomarques1

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/03/2015 - 19:29h


Marca o tópico como resolvido !!!!!

Fico feliz que tenha conseguido!

[]'s







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