Ignorante
(usa Slackware)
Enviado em 29/12/2016 - 09:02h
Bom vou expressar minha metáfora melhor,
Windows seria o sistema totalitario, com uma constituição com infinitas clausúlas onde até nosso STF(ou programadores M$) tem interpretações diferentes do mesmo assunto discutido, sistema fechado e empacotado, onde só as pessoas de dentro sabem o que ocorre.
O Windows (estado) seria um sistema falho e inseguro, onde depende muito de manutenção por conta do usuário (impostos), a segurança se daria um exemplo, no sistema atual do nosso Brasil, o Estatismo (como no Windows) seria basicamente um porta de entrada para politicos corruptor (virús), e o virús por sua natureza como o dos politicos, causam prejuizos.
O Linux em si, é Livre, tu não para impostos para fazer a manutenção, legisla para si mesmo o qual melhor caminho a ele se seguir, o linux se for levar no conceito (metaforicamente falando) político, social e econômico "poderia ser" até um exemplo de Anarcocpaitalismo, onde não existe nenhum estado que se meta com o povo.
Mas claro, falando em estatismo e liberalismo, fica muito claro que o estatismo (estado totalitario, Comunismo, Socialismo, leninismo, marxismo, stalinismo,...........,.....,.......,......., e enfim, todos desde a extrema-esquerda até a extrema-direita não vão deixar de usar a máquina "brasilia", sanguessuga do povo brasileiro)
Tem partidos que defendem em seu estatudo o liberalismo, mas ao estudar esse mesmo estatudo podera ver que é só propaganda enganosa.
O Brasil (Estatismo maquiado) só vai mudar e avançar para um futuro se mudar algumas coisas.
1- Jogar essa constituição no lixo (mais de 300 artigos repletos de armadilhas e inconsistencias) e criar uma Constituição Enxuta como os EUA, Inglaterra, Suiça, etc.
2- Acabar com Anatel, Anvisa, etc, todos as empresas reguladoras (não tem necessidade nenhuma)
3- Privatiza tudo.
4- Acabar com a Federação e instituir Confederação, onde cada estado rege suas próprias leis, ou melhor, uma Confereração Municipalista (para que sustentar estados? os estados não existe povo e sim nos municípios nós que geramos de impostos e os mesmo tem que ficar aqui em nossa cidade ).
5- Acabar com cargos federais, Ministérios, STJ, STF, STE, ETC.... (Não serve para nada, somente para ajudar os coleguinhas)
6- Enxugar a maquina, abolir o presidencialismo e partir para o Parlamentarismo.
7- Abolir salários para o Legislativo (vereadores), pois são representantes do povo e não funcionarios, só assim vemos quem realmente quer trabalhar para o povo.
8- Não eleger prefeitos sem que no mínimo tenha em seu currículo uma formação que diz respeito ao cargo executivo, e esse sim pode ser funcionario do povo, mas o salário vai ser compatível com seu serviço e não sua posição, e ainda, poderá ser mandado embora a qualquer momento caso não desempenhe seu papel ou haja de forma corrupta.
9- E assim, damos adeus aos Senadores, Deputados, ministros, presidentes, etc, ficaria somente Vereador-Prefeito e Primeiro Ministro e seu parlamento. (Centenas de Bilhoẽs de economia.).
10- Adotar o Liberalismo Classíco.
11- Acabar com o IPTU, IPVA, ICMS, IPI, PIS, COFINS, ETC, não seria necessário e não é necessário.
12- Imposto unico, para manter o estado mínimo.
E por fim, seriamos um país de primeiríssimo mundo logo, mas claro que isso tem 2 problemas que não é possível fazer isso.
1- nenhum politico vai aceitar fazer tal coisa por causa de seus privilégios, oligarcas se escondem atrás da constituição federal porque ela o defende e se não defender, os urubus do STF dão um Jeitinho de estrupar a constituição federal para que os amiguinhos se safar.
2- Infelizmente, é o Povão que tem que se mexer, todos tem medo de ser repreendidos, e não tem conhecimento de como funciona a maquina publica do brasil.
'"O Poder emana do Povo"