removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 15/06/2012 - 23:51h
Olá a todos do VOL, este trata-se do meu primeiro Tópico por aqui, digo que estou adorando a comunidade e vejo prosperidade nesta imensa equipe de pessoas que sabem valorizar suas qualidades humanas e usam do conhecimento da melhor maneira possível: o conhecimento compartilhado.
Deixando de “mimimi” ,por ser este o meu primeiro tópico quero reservá-lo a fazer uma humilde homenagem a um grande gênio que em 11 de Out. do ano passado (2011) nos deixou. Trata-se de
Dennis MacAlistair Ritchie, ou assim como ele preferia: DMR. Você provavelmente pode não o conhecer, assim como as suas contribuições para o nosso mundo tecnológico, mas lembre-se, ele foi um dos maiores, excepcionais e fantásticos homens quando o assunto é computação.
Você que conhece pelo menos superficialmente a programação deve exaltar este senhor,ou tê-lo como ídolo pelo simples fato de ser ele (Juntamente com o
Sir. Ken Thompson) o Criador de uma das maiores (ou maior) e poderosa linguagem de programação que possuímos atualmente,
a linguagem C,e um sistema operacional arcaico(até evoluído para a época) mas que buscava agradar o usuário e que serviu futuramente de base para muitos outros,
o Unix.Mas a Linguagem C ,esta sim, é até um pouco mais conhecida pelo público em geral.
Mas o que justifica Ritchie ter sido tão encoberto e discreto ?
Esta pergunta é de resposta óbvia : DMR amava o que fazia, e independente da fama ou reputação que adquiriria com o seu trabalho estaria feliz e sempre focado em suas pesquisas. Não sentia,assim como muitos,(não irei citar para não magoar eventuais fãs que leêm este post)prazer de se ver aplaudido em público apenas para dizer, eu sou Fulado, eu sou o cara, eu criei e coisa X, eu desenvolvi Y, e vocês são meus vassalos.
Nada disso! Ritchie gostava mesmo era de estar com a sua máquina por detrás das cortinas e guardava as emoções para si,nada mais o alegrava do que isto, simplesmente isto.
Não é a toa que seus esforços nos deixou uma grande herança, que podemos utilizar desfrutar e abusar,
o LINUX (isto mesmo LINUX baseia-se puramente em Unix), a linguagem C, e praticamente tudo que você usa hoje em dia, sejam eles produtos privados ou livres, sempre há uma pitadinha de C pelos igredientes.
Enfim, pesquise um pouco mais sobre este grande homem, e não será difícil cair a sua ficha sobre “Quem era realmente o CARA”.
Apriveite e responda a seguinte pergunta que irei propor: Qual o seu ídolo?