removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 13/08/2017 - 15:48h
hrcerq escreveu:
Pessoal,
Eu não sei se é impressão minha, mas pelo menos nos meus círculos sociais, os serviços de e-mail tem caído em desuso (com exceção dos fins profissionais, afinal e-mail corporativo ainda é bastante usado). Eu sempre gostei desse tipo de serviço, e acho uma pena o que está acontecendo.
Cada vez mais os e-mails são substituídos por serviços de mensagem instantânea, que eu também acho legais, mas a meu ver deveriam servir propósitos diferentes. Mensagem instantânea, como o próprio nome diz, é algo que tem relevância naquele momento específico. Não são mensagens que você talvez precise reler depois ou que não precisam de uma resposta imediata.
Mas me parece que é isso que está acontecendo... os serviços de mensagem instantânea estão sendo frequentemente usados para mensagens que podem ter relevância no futuro, ou que não precisam de resposta imediata. Isso tem alguns efeitos colaterais indesejados. Em um serviço de e-mail, é mais fácil estruturar as mensagens em diretórios, marcar como importantes, pesquisar mensagens específicas, seja por palavra-chave, por data ou por anexos. Também é possível formatar as mensagens. Nos serviços de mensagem instantânea, pesquisar por coisas mais antigas costuma ser mais trabalhoso, porque fica tudo muito bagunçado, então acho mais apropriado para mensagens "descartáveis".
O que voces acham disso? Também acham que cada ferramenta tem um propósito específico? Ou será mero saudosismo da minha parte? Acho que os e-mails ainda são importantes.
Tudo na vida, seja particularmente ou empresarialmente, prioriza-se a prática. Sem saudosismos, em questão, vale o custo e manutenção.
Até o PC, que antes era obrigatório, está caindo em desuso a nível doméstico. A praticidade e facilidade ao acesso é máxima de hoje.
Tudo isso era esperado, só não tínhamos a tecnologia na época.
*******************************************************
*
https://www.linuxcounter.net/cert/620448.png *
*******************************************************