Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

1. Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 19:05h

esse povo que não sabe nem pesquisar no google...
esse povo que quer tudo na mão...
esse povo que sabe perguntar,você responde e nem agradecem...

TO ficando estressadooooo!!!!

================================================================================
EDIT segue alguns tópicos do propio google para s saber como se usar :-& ( esse tópico é para esses que só sabem perguntar e nao pesquisam antes...)


  


2. MELHOR RESPOSTA

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/01/2012 - 11:28h

tatuiano escreveu:

esse povo que não sabe nem pesquisar no google...
esse povo que quer tudo na mão...
esse povo que sabe perguntar,você responde e nem agradecem...

TO ficando estressadooooo!!!!

================================================================================
EDIT segue alguns tópicos do propio google para s saber como se usar :-& ( esse tópico é para esses que só sabem perguntar e nao pesquisam antes...)


OK,OK!

Não fique estressado. Eu tenho uma solução prática.

Toda vez que alguém aparecer com uma pergunta desse tipo, responda com este link: http://lmgtfy.com/


Ex.:

Pergunta: Como faço para instalar a impressora "Gorilla Banana" no Ubuntu?

Resposta: A resposta está aqui: http://va.mu/Tc7n

3. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 19:08h

segue um pouco do básico para pesquisar no google...

Aprenda o básico sobre o Google

Pesquisa Básica

Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas palavras descritivas e pressionar a tecla 'enter' (ou clicar no botão Pesquisa Google) para a sua lista de resultados relevantes.

O Google usa técnicas sofisticadas de identificação exata de textos para encontrar páginas que sejam tanto importantes como relevantes para a sua busca. Por exemplo, quando o Google analisa uma página, ele olha para o que as outras páginas que estão vinculadas à mesma tem a dizer sobre ela. O Google também prefere as páginas nas quais os termos de busca estejam próximos entre si.
Consultas com "e" automático

O Google só retorna páginas que incluam todos os seus termos de busca. Não há necessidade de incluir "and" entre os termos. Para restringir uma busca com mais profundidade basta incluir mais termos.
Palavras Descartáveis

O Google ignora palavras e caracteres comuns, conhecidos como palavras descartáveis. O Google automaticamente descarta termos como "http" e ".com", assim como dígitos ou letras isoladas, porque eles raramente ajudam na busca e podem torná-la consideravelmente mais lenta.

Use o sinal "+" para incluir palavras descartáveis na sua pesquisa. Tenha a certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". [Você pode também incluir o sinal "+" na busca de frases.]
Veja seus termos de pesquisa no contexto

Cada resultado da pesquisa Google contém um ou mais excertos da página, que mostram como os termos da sua pesquisa são usados no contexto daquela página.
Originando

Para conseguir resultados mais precisos, o Google não utiliza radicais de palavras nem caracteres curingas. Em outras palavras, o Google procura exatamente pelas palavras que você inseriu no campo de busca. Se você inserir «googl» ou «googl*», o Google não procurará por «googler» ou «googlin». Se estiver em dúvida, tente por várias formas, como por exemplo «tradutor» e «tradutores».
Maiúsculas, minúsculas ou acentos interessam?

As buscas no Google não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como forem escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, buscas por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" trarão os mesmos resultados.

As pesquisas padrões do Google não são sensíveis a acentos ou sinais diacríticos, ou seja, [Muenchen] e [München] encontrarão as mesmas páginas. Se quiser discriminar as duas palavras, use um sinal + tanto para [+Muenchen] como para [+München].


4. Refinando a pesquisa

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 19:09h

Refinando Sua Pesquisa

Dicas gerais

Google retorna somente as páginas Web que contêm todas as palavras na sua pesquisa. Refinar ou estreitar sua busca consiste simplesmente em adicionar mais palavras aos termos que você já incorporou. Ao adicionar mais palavras, seus resultados conterão um subconjunto específico das páginas retornadas pela sua consulta original, "ampla demais".
Excluindo palavras

Você pode excluir uma palavra de sua busca pondo um sinal de menos ("-") imediatamente na frente do termo que você quer evitar. (esteja certo de que incluiu um espaço antes do sinal de menos)
Pesquisas por frases

Com Google, você pode pesquisar frases pela adição de marcas da citação. Palavras entre aspas ("deste jeito") aparecerão juntas em todos os documentos retornados (a menos que elas sejam palavras de parada, palavras comuns especiais que requerem um sinal de "+" -- veja mais detalhes aqui). As pesquisas por frases usando marcas da citação são úteis ao procurar-se provérbios famosos ou por nomes específicos.

Certos caracteres servem como conectores de frases. Google reconhece hífens, barras, pontos, sinais de igual e apóstrofos como conectores de frases.

Restrito a este domínio

Algumas palavras, quando seguidas por dois pontos, têm um significado especial para o Google. Uma dessas palavras é o operador "site:". Para procurar por um domínio ou site específico, use a sintaxe "site:dominio.com" na caixa de pesquisa do Google.

Por exemplo, para pesquisar informação de imprensa no Google, digite:
exemplo:


Pesquisa por Categoria

O Diretório do Google (localizado em directory.google.com) oferece um meio de refinar sua busca com base em um tópico específico. Por exemplo, procurando por "Saturno" dentro da categoria Ciência > Astronomia do diretório do Google, retornarão apenas páginas sobre o planeta Saturno. Não retornarão páginas sobre o carro Saturno, o jogo Saturno, ou quaisquer outros significados do termo.

Pesquisar numa categoria de interesse lhe permite afunilar rapidamente até as páginas mais relevantes para você.

Pesquisa Avançada

Frequentemente, adicionar mais palavras a uma busca ampla ajuda a estreitá-la até você encontrar o que quer. Entretanto, o Google também fornece uma série de facilidades de pesquisa que permitem que você:

restrinja sua pesquisa a páginas dentro de um determinado website
exclua páginas de um determinado site
restrinja sua pesquisa somente a páginas em um dado idioma
encontre todas as páginas que têm link para uma página Web determinada
encontre páginas relacionadas a uma determinada página Web

A página de pesquisa avançada do Google facilita a aplicação destes atributos à sua pesquisa. http://www.google.com/advanced_search?hl=pt-BR
o ooO



5. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 19:12h

Itens especiais do Google

Pesquisa de Imagem (BETA)

A pesquisa de Imagens do Google é a de mais fácil compreensão da Internet, com mais de 390 milhões de imagens indexadas e disponíveis para visualização. Para utilizar este recurso, vá até à página de pesquisa avançada ou http://www.google.com/imghp?hl=pt-BR e insira os termos de pesquisa na caixa de pesquisa de imagens. Depois, clique no botão "Pesquisar". Na página de resultados, clique somente em uma das pequenas imagens para visualizar uma versão maior da imagem, bem como a página Web na qual a imagem está localizada.. (Observação: para acessar, sua linguagem deve estar definida para Inglês na página de preferências.)

As imagens identificadas pelo serviço de Pesquisa de Imagens do Google podem estar protegidas por copyrights. Embora você possa localizá-las e acessá-las através de nosso serviço, não podemos dar alguma permissão ou direito para usá-las a não ser o de serem visualizadas na Internet. Então, se você deseja utilizar qualquer imagem localizada através de nosso serviço, nós aconselhamos você a contactar o dono do site para obtenção das devidas permissões.

ATENÇÃO: Os resultados dessa busca podem conter material adulto. O Google considera vários fatores quando determina se as imagens são relevantes para sua pesquisa. Como esse método não é inteiramente controlado, é possível que dentre as imagens recebidas algumas sejam impróprias.

Para mais informações sobre este ítem, por favor leia a FAQ de pesquisa de imagens.

Tradução de Páginas da Web

Google quebra a barreira de línguas com sua nova ferramenta de tradução (BETA). Usando sua tecnologia automática de tradução, Google agora permite que uma variedade de páginas de língua não inglesa seja acessível às pessoas de língua inglesa.

Se sua busca contém resultados não ingleses, haverá um link para uma versão destas páginas traduzidas para o inglês

Se você também quiser que os títulos e sumários de sua pesquisa sejam traduzidos para o Inglês, acione a opção de traduzir, na página de preferências. Com esta opção ativada, Google irá traduzir automaticamente os resultados da sua pesquisa para o Inglês.

Para maiores informações sobre esta função, por favor leia o FAQ tradução.

Procurar arquivos PDF

Os resultados das pesquisas no Google agora incluem arquivos do tipo Adobe Portable Document Format (PDF). Porém arquivos PDF não são tão comuns como arquivos HTML, mas frequentemente contém informação de alta qualidade que não estão em nenhum outro lugar.

Para indicar que um resultado especial está em um arquivo PDF especialmente em uma página da web, [PDF] aparece em texto azul em frente do título. Isso deixa você saber que o programa, Acrobat Reader, se executará para abrir o arquivo. Clique no link do título ao lado de [PDF] para acessar o documento pdf. ( Se você não tem o Acrobat Reader no seu computador, você será direcionado para uma página da web que você poderá fazer o download gratuitamente.)

Com arquivos PDF , o familiar link "Cached" é mudado para " Versão Texto ". A versão texto é uma cópia do documento PDF sem nenhuma formatação.

Se você prefere ver o seu resultado sem links para arquivos PDF , simplesmente digite filetype:pdf , dentro do box de procura , diante do termo de sua pesquisa.

Links ocultos

O Google tira uma "foto" de cada página examinada enquanto elas são carregadas e guarda-as na memória para o caso de alguma não estar disponível. Se você clicar nos links da versão em cache, verá as páginas como elas estavam da última vez que foram carregadas. Esse serviço é útil se a página não estiver disponível no momento da busca, mas a versão em cache da página pode não ser a mais atualizada.

Quando a página armazenada é mostrada ela terá um cabeçalho, que servirá como um lembrete de que esta é uma página armazenada e não a página em si. Os termos que coincidem com sua busca estão destacados na versão armazenada, para que você identifique mais facilmente porque essa página é relevante.

O link "cached" (memorizado) não existirá para os sites que não foram indexados, e também para os sites cujos donos nos pediram para remover o conteúdo memorizado.

Páginas similares

Quando você clica no link "Páginas Semelhantes" no resultado de uma busca, o Google vasculha automaticamente a web atrás de páginas que estão relacionadas a este resultado.

O link "Páginas Similares" pode ser usado de muitas maneiras. Se você gosta do conteúdo de um site específico, mas desejaria que ele tivesse mais a dizer, este link pode encontrar outros sites com conteúdo similar e com os quais você não esteja familiarizado. Se você estiver procurando informação sobre um produto, "Páginas Similares" pode encontrar informação competitiva para você, de modo que você possa conseguir o melhor negócio. Se você estiver interessado em pesquisar um campo particular, ele pode ajudá-lo a encontrar muito rapidamente um grande número de recursos, sem que você perca tempo preocupando-se com que palavras-chave usar para aqueles sites.

O Google encontra páginas semelhantes para milhões de páginas. Entretanto, quanto mais especializada for uma página, menor o número de resultados que podem ser encontrados. Por exemplo, o Google pode não conseguir encontrar páginas relacionadas à sua página pessoal, se ela não contiver informações suficientes para associar com segurança outras páginas a ela. Além disso, para empresas que usam vários endereços para suas páginas (como google.com e www.google.com), pode haver mais informação em um dos endereços que no outro. No geral, entretanto, "Páginas semelhantes" funciona bem para a maioria das páginas da Internet.

Descubra quem aponta para você

Algumas palavras, quando seguidas pelo sinal de dois pontos, têm significado especial para o Google. Uma destas palavras é o operador "link:". A pesquisa link: <url> mostra todas as páginas que apontam para a URL especificada. Por exemplo, link:www.google.com mostrará todas as páginas que contêm um link para a página principal do Google. Você não pode combinar uma pesquisa com "link:" numa pesquisa normal por palavras-chave.


Domínio restrito

Algumas palavras, quando seguidas por dois pontos, têm um significado especial para o Google. Uma dessas palavras é o operador "site:". Para procurar por um domínio ou site específico, use a sintaxe "site:dominio.com" na caixa de pesquisa do Google.

Por exemplo, para pesquisar informação de imprensa no Google, digite:press site:www.google.com


Estou com sorte

Com o botão "Estou com sorte™" você é automaticamente conduzido à primeira página Web que o Google devolveu para a sua pesquisa. Você não verá quaisquer outros resultados de pesquisa. Uma pesquisa do tipo "Estou com sorte™" significa menos tempo à procura de páginas e mais tempo para as explorar.

Por exemplo, para encontrar a página da Universidade de Stanford, digite simplesmente Stanford na caixa de pesquisa e clique no botão "Estou com sorte™". O Google irá levá-lo automaticamente para "www.stanford.edu", a página oficial dessa Universidade


6. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 12/01/2012 - 19:13h

Cara tu ficou nervoso mesmo hein, mas seguinte é real. Eu acho que um bom Linux User deve no mínimo tentar buscar antes de pedir ajuda. de certo ponto concordo com voce estar possesso.


7. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 19:17h

andrebian escreveu:

Cara tu ficou nervoso mesmo hein, mas seguinte é real. Eu acho que um bom Linux User deve no mínimo tentar buscar antes de pedir ajuda. de certo ponto concordo com você estar possesso.


o google é tão fácil de usar.problema é que as pessoas são preguiçosas,hoje mesmo vi um tópico que a resposta esta aqui mesmo no vol e um belo artigo ainda.essa maldita preguiça é que me irrita.



8. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/01/2012 - 19:40h

O "irado" de Tatuí (ou "tatuirado")...

Mas tem razão.
Muitas coisas seriam bem mais fáceis se a a pessoa pesquisasse um pouquinho antes de perguntar.

E ainda tem mais uma: Não precisa sair desta página para ir buscar a página do Google.
Basta ir ao topo desta mesma página (teclando [home] vai rapidinho) e digitar o texto naquele retângulo branco que fica de bobeira ali do lado direito da tela, e em seguida clicar em "Buscar".

Milagre! é capaz de aparecer até alguma coisa sobre "dinossauros", "fogão a gás", "nave espacial", etc, desde que tenha sido pesquisado ou publicado anteriormente aqui no VOL ou que seja possível associar através dos mecanismos de pesquisa do próprio Google.

Quem desejar instalar a impressora "Gorilla Banana" no Ubuntu é só buscar por "gorilla banana ubuntu" (agora, se vai encontrar alguma coisa a esse respeito, eu não sei. No tempo em que os bichos falavam havia uma impressora matricial com esse nome, com a incrível "velocidade" de 40 cps. Funcionava a martelo. Mas não havia o ubuntu)...


9. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

Josue de Jesus Santos
JJSantos

(usa Gentoo)

Enviado em 12/01/2012 - 20:02h

O pior é que essas pessoas tem uma habilidade incrível para
usar o Facebook, Orkut, MSN e outros... Agora peça a, mesma para ler algo é como se fosse afronta-lá...


10. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 12/01/2012 - 20:10h

O Google tem resposta para 99,99% dos problemas com Linux exatamente porque existem fóruns para usuários Linux.

Se vc pesquisar o que o Teixeira sugeriu -- impressora gorila banana ubuntu -- vc "cairá" nos Fóruns do Ubuntu e, muito provavelmente, aqui mesmo (VOL).

Então, se vc tiver a boa vontade de procurar no Google, dificilmente perguntará aqui, já que alguém já perguntou, e alguém já respondeu, sobre o mesmo assunto.


11. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2012 - 20:27h

Teixeira escreveu:

O "irado" de Tatuí (ou "tatuirado")...


rolei de tanto rir aqui com essa do Teixeira.kkkkkkkk




12. Re: Eu não aguento mais... [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 12/01/2012 - 20:32h

e o pior que
muitos se dizem que são profissionais
que são formado nisso , naquilo
por isso que tem vaga sobrando , e falta profissional qualificado





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts