meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 29/11/2010 - 18:34h
1 - Uma ocupação desta natureza requer muito planejamento e preparação logística envolvendo vários setores que em condições normais não colaboram entre si. Existe uma tremenda guerra de vaidades, além da guerra real contra o trafico e o crime organizado.
Entendo que apenas não fizeram antes porque não foram forçados pela reação do crime organizado contra a implantação e controle das comunidades pelas forças policiais. A programação para o domínio destas comunidades me parece que era para 2012.
Os bandidos é que deram uma cartada maluca, tentando cutucar o tigre com vara curta pensando em evitar o domínio de seus respectivos territórios sabedores de que as UPP's estavam em gestação.
2 - Caso efetivamente ocorra a permanência de forças pacificadoras nas áreas ocupadas e esta ocupação seja de caráter permanente, tem tudo para dar certo. Será preciso dominar também a corrupção que é o passo mais difícil. Por esta razão o ênfase em usar efetivo de recrutamento recente, ainda não contaminado pelo vírus da corrupção.
3 - Que o estado tem poder, ficou mais do que claro. Basta ter a coragem de usar. Bandido basicamente não sabe nem usar as armas de que dispõem, com exceção daqueles que tiveram treinamento militar. Bandido é basicamente covarde. Só tem bravura e bravatei quando está no dominio da situação, por tras de uma arma, contra alguém desarmado. Em igualdade de condições ou inferiorizado, foje, como foi visto e documentado. Era a hora perfeita de passar fogo na vagabundagem, afinal, não existe nem foi inventada ainda a maneira de fazer omelete sem quebrar os ovos necessários. Que gente inocente vai sair vitimada, não há dúvida, porém precisamos lembrar que mesmo sem fazer nada, tantos outros inocentes morrem por bala perdida, provocada por algum moleque bunda-suja brincando com arma e dando tiro a esmo. Com as armas que a vagabundagem dispunha, na posição acima do morro, gente preparada teria feito um estrago tremendo nas forças invasoras. Menos mal que os vagabundos são uns merdas.
4 - Nem precisaria usar atirador de elite. Bastava autorizar algum dos helicópteros artilhados a passar fogo com metralhadoras. Como são covardes e despreparados militarmente apenas fugiram deixando para tras armas e munições sem reagir contra o apoio aéreo. Também sou partidário do extermínio de todos estes vagabundos. Acho que a imprensa que quiser dar cobertura deve faze-lo apenas a pé, acompanhando as forças de ocupação. Imprensa em helicóptero na área de operação definitivamente não deve ser permitida, primeiro porque apenas tumultua a área de voo e por ser alvo fácil apresenta grande risco aos repórteres.
Para quem reclamar, basta perguntar se em operações desta natureza ou gravidade em outros países será mesmo tolerada a presença de órgãos de imprensa em helicópteros.
As forças policiais foram muito gentis. Se estivesse numa operação como esta, aquele olhar arrogante e desafiador de alguns dos bandidos presos não ia aparecer porque já haveria deixado a marca do tambor de um revolver na orelha do desgraçado depois de uma bela coronhada.
Desculpem o desabafo mas não pude resistir, lugar de bandido é na cadeia ou abaixo de 7 palmos de terra.