Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 29/09/2013 - 11:02h
Certas idas ao tribunal nem sempre resultam em boa coisa.
Quem se lembra do processo da poderosa multinacional
Kibon contra a modestíssima
Hebom, e que resultou no estrondoso sucesso do
Sorvete Sem Nome?
Se não fosse essa causa, que gerou uma reação da Hebom através de uma interessante campanha publicitária, o sorvete Hebom não teria a mínima visibilidade.
Portanto, um tiro no pé.
E quem se lembra do caso mais ou menos recente da
Microsoft contra o site
MikeRoweSoft.com e que foi resolvido fora dos tribunais (se a causa tivesse ido adiante, ainda estaria rolando até hoje, e envolveria milhões de dólares), pois embora a
semelhança fonética alegada pela Microsoft (e que é inegável), ninguém pode proibir a alguém que se chama literalmente Mike Rowe, e que é web designer, de ter seu próprio site.
Fora dos tribunais, a Microsoft deu ao Mike alguns mimos de grande valor (incluindo um precioso e caríssimo treinamento na própria empresa de Redmond), e ainda providenciou para o lançamento do site
www.MikeRoweForums.com e redirecionamento para ele de todos os acessos ao MikeRoweSoft.
Mas isso depois de ter seu nome bastante arranhado perante a opinião pública, pois a página do Mike teve mais de 250.000 acessos, onde foi-lhe oferecida assistência jurídica gratuita, e mais doações que chegaram por volta dos 6.000 dólares.
Outro tiro no pé. Mas entre mortos e feridos, escaparam todos.
Trabalhei durante algum tempo como auxiliar de perito imobiliário.
E durante uma dessas perícias, onde o senhorio havia entrado com uma ação revisional para aumento de aluguel, constatou-se uma gravíssima infiltração de líquidos (tanto água potável, quanto pluvial, quanto esgoto) já desde o último andar, atingindo mais de 50% do imóvel, o que resultou em que a Defesa Civil interditasse o prédio inteiro.
Todos os andares tinham pontos de infiltração, e as paredes ficavam permanentemente úmidas até a altura média de 90 cm.
Para piorar as coisas, o local é área de alagamentos periódicos, e do outro lado da rua havia uma casa onde havia bastante lixo e madeiras velhas depositadas, o que atraía muitos ratos e insetos que se alastravam por toda a vizinhança, fato que em si já é suficiente para prejudicar um "aumento" no valor do aluguel.
Essa foi uma verdadeira rajada de metralhadora em ambos os pés.
O senhorio em questão perdeu a fonte de renda que até então era praticamente garantida, e ainda teve de arcar com as despesas do processo, e com a demolição.