removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 11/09/2010 - 13:16h
Nem sei o que dizer.
na verdade, eu até saberia, mas me sinto profundamente desmotivado.
Fico indignado pelo fato de que isso que vcs viram no vídeo, é o principal norteador dos currículos escolares.
Quando nós entramos no mundo da educação, realmente acreditamos que estamos lá pra fazer diferença, pra contribuir para com o futuro da comunidade em que vivemos.
Mas eu me entristeço muito, quando vejo que a escola não está mais do que limitada a condicionar nossos alunos para que sejam bons operários.
Na escola, é mais ou menos assim como no vídeo.
Nossas crianças não são incentivadas a pensar, e sim apenas a reproduzir o que lhes é passado. Tem que ficar quatro horas dentro de uma sala. Parque, só de vez em quando, e com o tempo controlado e reduzido. Tem que usar uniformes, tem que acostumar a ficar sentadas em cadeiras duras durante o tempo que for necessário.
Enfim, depois de 12 anos na escola (agora aumentou pra treze), nossos alunos não saem preparados pra prestar um vestibular, mas saem preparados para lotar as fábricas de sapatos aqui em São João Batista.
Um aluno formado no ensino médio, não se destaca em uma multidão de semi-analfabetos.
E os nossos digníssimos empresários, ficam felizes com tudo isso. E quando doam uma bicicleta pra uma rifa de escola, fazem um alarde e estufam o peito pra dizerem que estão contribuindo com a educação.
Santo Deus, me dê forças