removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/10/2016 - 01:07h
Na verdade tenho interesse em tantas coisas que às vezes não dá para focar.
De acordo com o título, sobre hardware, não gosto de estudar. O pessoal que curte esse tipo de coisa parece mais aqueles "especialistas" de carros que conhecem tudo sobre, mas que nunca vão usar 1% desse "conhecimento".
O único ânimo que tive para este tipo de coisa foi quando resolvi montar uma CPU. Tive que me atualizar e foi algo para a prática.
Não que tudo tenha que ser prático, mas é completamente diferente de programação, em que há maior chance de se testar tudo.
Nem tudo ainda foi inventado. Há um nicho, que é o de aplicativos para telefones com suporte a tal. Todo dia alguém inventa algo novo.
Tem gente cujo interesse por informática é dinheiro. Tem gente que é porque gosta. Há um absurdo de cursos superiores de informática, que são na verdade curso de administração disfarçados. É um caminho muito diferente de T.I.
No meu caso é por gosto. Lamento apenas não ter conhecido sistemas Unix mais cedo. Gosto de terminal porque cresci com MS-DOS©.
O que falta é aprofundamento em uma coisa só.
Mecatrônica mexe com programação, eletrônica, comandos elétricos, hidráulica, pneumática. Conhece Ladder? É interessante.
Dava para fazer aplicativos de celular que interagem com dispositivos de automação da casa.