rapharocket
(usa Solus)
Enviado em 07/04/2015 - 13:58h
Galera, ontem compartilhei com vocês a controvérsia em torno da questão sobre Dreamweaver que eu tive na prova de Desenvolvimento Web. Apresentei a contestação dessa questão e ela será avaliada por uma banca. Hoje, eu tive uma outra prova, com a mesma "pessoa", só que agora é de Administração de Sistemas Operacionais e advinham: AGORA É SOBRE LINUX!
Confira a questão abaixo (na íntegra, sem alterações):
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Quando utilizamos o comando rm -i pacote, o que queremos fazer?
(A) Queremos remover o pacote sem confirmação.
(B) Queremos remover o pacote pedindo solicitação.
(C) Queremos remover o pacote solicitando recursividade.
(D) NRA (Nenhuma Resposta Anterior).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, eu uso Linux tem um tempinho e sei muito bem que o comando rm não possui o propósito de lidar com pacotes. Marquei a alternativa "
D" sem uma única penumbra de dúvida! Eu imaginei que fosse uma "pegadinha" ou algo assim...
Para a minha surpresa, a "pessoa" deu minha resposta como errada e assinalou a alternativa "
B" como correta! Fui questioná-lo e perguntei, com todo o respeito, em qual distribuição se usa o comando rm para "remover um pacote pedindo solicitação". A pessoa não me deu a resposta ao questionamento e ainda fez algo surpreendente (que não há a necessidade de relatar), me dando as costas na frente de outros colegas de turma!
Juro que, mesmo passadas algumas horas do ocorrido, eu ainda estou achando isso tudo muito engraçado!
Vamos lá! Vamos mostrar para essa "pessoa" como é que se usa o comando rm?