nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 07/08/2018 - 09:32h
No mundo RPM Red Hat (Fedora) e Cent OS, são americanos, somente o Suse (Open Suse é Europeu). Os Americanos são competidores insaciáveis quando se trata de tecnologia, é um
fundamento sentimental e religioso da sociedade americana. No mundo DEB a mãe de todos também é americana ainda que municiada por sentimentos alternativos, mais próximo dos Europeus, ou seja : Buscam a "isenção de erros e trapalhadas" e no longo prazo a "eficiência".
Lins Torvald é europeu e escandinavo, logo parece priorizar o longo prazo, a continuidade, ou sobrevivência e crescimento, não importando tanto a velocidade, ou a inovação pela inovação.
Toda novidade implantada é, por tradição, uma glória para quem a inventou ou do mais esperto que soube vender melhor o peixe.
Enquanto Linus Torvald estiver no comando, esse tiroteio fica nas Distros, depois vai se estender ao Gnu-Linux.
Realmente a variedade de gerenciadores de pacotes seria desnecessária e seria preferível para os "software house" um certo padrão. A discussão vai ser longa porque
há prioridades diferentes nos sistemas de pacotes. É mais fácil um "Google" impor um gerenciador do que essa turma chegar a um consenso.
Da mesma forma o Gnome e o KDE partem para atingir o status de solução completa e integrada.