
ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 12/10/2018 - 23:37h
SamL escreveu:
ThePinkShark escreveu:
Hahaha, tudo isso é ócio? Ou vontade de aprender algo novo mesmo?...
Na verdade é um pouco dos dois. Essa vontade de aprender a compor música eu sempre tive mas nunca arrumei tempo pra estudar, tinha até perguntado sobre isso um tempo atrás e agora que estou entediado me veio de novo essa ideia e me livrou do tédio.
Cara já vi tuas mensagens, como você prefere deixar em private eu vou responder aqui apenas como agradecimento, então, valeu aí pela informação. Eu achei que fosse fácil mas pelo visto é o mesmo que começar programar sem saber de nada. Aliás, o sentimento que sinto em relação a começar estudar música é o mesmo de quando eu tive vontade de aprender programar. Esse negócio de compor pra mim parece mágica, é tipo tirar som do meio do nada, é por isso que tenho tanto interesse em aprender.
Vou começar ler aquele livro que você indicou. Qualquer coisa eu envio um email pelo fórum do VOL.
Obrigado aí.
____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
É mais fácil do que aprece, acredite, com o tempo a coisa fica mais fluida, só não tente fazer isso de forma mecânica igual programação, existem blocos similares, mas não são regra, você não é obrigado a usar uma opção somente porque todos conceituam essa opção.
O Linux é a melhor plataforma de desenvolvimento que conheço, qualquer coisa pode ser desenvolvida nele - jogos geram preguiça, vício e falta de desenvolvimento, por isso Linux sofre com eles haha. Isso também vale para música, material com qualidade profissional é totalmente possível e viável no ambiente. De fato de uns anos pra cá tenho visto mais qualidade no Linux do que usando opções voltadas a outras plataformas. FL Studio, Cubase, Reasom, todos eles tem uma boa interface, mas funcionalmente falando os pacotes do Linux são muito melhores hoje em dia.
Nada contra publicar materiais sobre música auqi, até apoio, mas como eu disse no e-mail, não quero incentivar certas coisas indevidas. Boa sorte e se precisarem de algo que esteja ao meu alcance é so dizer.