Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

1. Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Douglas de Jesus
luiz92

(usa Arch Linux)

Enviado em 04/08/2011 - 13:01h

Se algum empreendedor arojado, ariscasse a desenvolver um produto baseado no openoffice, mas com uma nova interface grafica a altura do ms office 2010, novos recursos, melhor desempenho, melhor segurança, questoes legais como patentes negociadas, mantendo o open source e free software, introduzir um bom suporte e garantia e vendelo por um preço competitivo ao microsoft office 2010. Vocês comprariam ou não? como o publico do openoffice reagiria? agradesso as respostas.


  


2. Re: Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 04/08/2011 - 13:09h

um produto desse teria mercado sim, minha opinião, inclusive se for bem mais barato que o MSOffice, teria muito mercado.
um ponto que vejo, não sou especilaista em legislação, mas mantendo Open Source e Software Livre, vc teria que vender o suporte, não o aplicativo.


3. Re: Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/08/2011 - 13:21h

eu nao compraria. salvo se ele tivesse MUITO mais funcionalidades.

procure pelo Think Free Office. Parece que eles tem uma versão para Linux. Ou SoftMaker Office, algo assim.

IMO, o Libre/Open/BR Office é muito melhor, mais simples e intuitivo que as novas versões do M$. Pode até ter menos recursos, mas para meu uso, sou mais o Open (tenho o M$ 11 numa VM com XP e acho um saco -- só uso para abrir uns arquivos DOCX que ficam desconfigurados no Open)


4. Re: Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 04/08/2011 - 13:39h

Não compraria. Acho a interface do Open/LibreOffice bem melhor e mais prática que a do MS Office. Não gostei da interface do MS Office 2007/atual pois não é intuitiva como era até a versão 2003.

O Open/LibreOffice supre bem minhas necessidades e, além disso, já há outras suítes de escritório para Linux como o Softmaker Office, Siag, OxygenOffice, etc.


5. Re: Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

White Hawk
WhiteHawk

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/12/2011 - 08:30h

Olá.

Amigo, acredito que não compraria esse produto. Ao meu ver, a grande ideia por trás do movimento de Software Livre é o compartilhamento de conhecimento. Como disseram acima, se esse produto fosse licenciado sobre a licença GPL, o que seria vendido era o suporte e não o aplicativo em si. Nesse caso, a comunidade de usuários pode ser muito eficiente em ajudar a solucionar problemas que possam ocorrer. Esse suporte poderia ser útil às empresas de grande porte.

Até mais.


6. Re: Hipotese de concorente ao Open/Libre Office [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Douglas de Jesus
luiz92

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/12/2011 - 10:40h

Só para esclarecer, embora não seja cultural entre os adeptos por desenvolvimento de software livre, não há problema algum em conbrar pelo software (solução final completa incluindo copyrights e garantias) a libredade não se aplica ao preço, se aplica a libredade de compartilhamento do código.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts