Giovanni_Menezes
(usa Devuan)
Enviado em 02/10/2021 - 03:01h
Enquanto os consumidores estiverem aceitando, o mercado de informática vai continuar empurrando.
Antigamente, o curso do desenvolvimento era o software se adaptando ao hardware e só quando necessário, forçava uma atualização de equipamento, infelizmente esse curso se inverteu, nos temos o hardware tentando se adaptar ao software, o maior exemplo na historia da informática foi a chegada do Windows Vista, onde se aplicou o principio de hardware se adaptando ao software numa geração de dual cores de 2 gigas, o resultado todos sabemos, um fracasso total!
Esse principio do hardware se adaptando ao software é muito comodo para muita gente, nunca se vendeu tanta memoria ram na historia da informática, ssds encobrem a deficiência de desempenhos dos browser, novas atualizações de programas que não trazem nenhum grande recurso mas se constata um consumo de hardware insano, e isso acontece pq a geração de programadores atual é ruim e o hardware esta ajudando a encobri-los!
Para piorar o problema, a industria da informática se deixo bitolar pela comunidade gamer, é quase impossível comprar um gabinete de gente normal, sem leds coloridos, feios, sem nenhum recurso como ao menos 1 baia, e tudo isso a preços absurdos!
Chega-se ao ponto de inventarem "roteador gamer", uma piada!
Engana-se redondamente quem pensa que 16 gigas vai durar muito, eu usando fluxbox em um pc que montei, ryzen 3 com 16 gigas,sabe quanto chegou a consumir só de cache ? 10G !!! Da vontade de socar a cara do programador que fez isso no kernel linux. Não há o que se fazer, até o dia que os consumidores disserem "não, eu não vou fazer upgrade de hardware para rodar isso ou aquilo"