nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 07/12/2009 - 11:00h
Em tese a receita clássica:
Proteção com estabilizador- isso é essencial e não tem hardware que dispense isso. A potência do estabilizador deve ser maior que a da fonte.
2-Fonte com potência real. Essas fontes são bem mais caras e custam mais de R$100,00. As fontes que tem dissipação grande esquentam o micro.
3-Com essa temperatura alta ou o micro trabalha em ar condicionado ou precisa de ventilação especial com abertura frontal e ventilador de gabinete. Gabinetes fechados derretem o hardware.Gabinete com boa ventilação custa mais caro um pouco. Usar o cone que direcina o fluxo lateral para o processador é outra boa idéia. os gabinetes modernos já vem com isso.
4-Costumo utilizar placas simples, minha preferida é a ASROCK, de baixo custo e já uso há uns 8 anos nos micros lá de casa, mas minha experiência se limita a AMD, não uso Intel. A ASROCK tem tudo on board e chipset nvidia que é bom.
5-Cudado especial comprocessadores de alta dissipação com mais de 95W, são ferros de passar roupa. Aí a ventilação tem que ter dupla com tudo que tem direito, e dois ventiladores de gabinete, haja buraco.
6-Outra praga para queimar tudo são placas de vídeo agressivas, caríssimas que dissipam muita energia e chupam isso da placa mãe, aí a desgraça da placa mãe não aguenta o tranco. Nesse caso fonte barata: Nem pensar. A fonte tem que ser topo de linha, da melhor qualidade.
6-Placas Asus de baixo custo não são boas. As placas ASUS boas custam muitíssimo caro.
Espero ter ajudado.