GilsonDeElt
(usa Nenhuma)
Enviado em 17/05/2008 - 13:20h
Tô ressucitando o tópico pois dei uma nova pesquisada, e achei informações novas.
Tô recompilando o kernel tbm, e lendo o help das opções de processador, achei lá que o meu Celeron D é baseado num Pentium 4 de núcleo Prescott (pois tem as versões de Celeron D mais novas, baseadas no núcleo Cedar Mill).
Procurei na net, e confirmei essa informação.
Num Wiki sobre Gentoo (em
http://gentoo-wiki.com/Safe_Cflags#Pentium_4_.28Prescott.29_.2F_Celeron_D )
achei que devo usar as flags de otimização para o núcleo Prescott.
Mas procurando na net, diz que o Celeron D de núcleo Prescott tem suporte a um monte de "bagulhada", como o EM64T, Intel XD e, principalmente, as intruções SSE3.
O EM64T e o XD são desabilitados no meu Celeron, segundo informações que achei na net, mas não achei nada sobre o bloqueio das SSE3.
Quando dou um 'cat /proc/cpuinfo | grep flags' num terminal, aparecem várias flags, entre elas 'sse' e 'sse2', mas não há nada sobre 'sse3'.
E agora, compilo usando as flags de celeron do núcleo willamete (--march=pentium4) ou com as de celeron D de núcleo prescott (--march=prescott)?
E caso eu use as de núcleo prescott, terei algum problema se as instruções 'sse3' do meu processador estiverem desabilitadas?
E de novo: -O2 ou -Os?
Pois nesse wiki do Gentoo diz que o -Os é indicado para máquinas com pouco cache L2 e/ou pouca memória.
Meu PC tem 256MB de RAM, e devo colocar 512 nele daqui a uns tempos (só não sei quando).
Com esses 256MB o KDE roda até bem quando uso o PC como uma pessoa "normal", mas fica ruim quando começo a pesquisar sobre algum assunto, pois abro várias abas no Konqueror (acho que meu recorde foi de 63 abas numa janela). Será que se eu compilar com -Os terei alguma melhora quando ocorrer esse tipo de coisa?
Ah!, e engos, tem como cê me mandar esse documento, ou o link dele?
vlw pela ajuda, gente!