IZhaq_melo
(usa FreeBSD)
Enviado em 30/12/2014 - 11:03h
aprendinolinux escreveu:
Olá @IZhaq_Melo, mudei as minhas configs conforme indicado no artigo.
# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
# DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
# DNS
#nameserver 8.8.8.8 # google
#nameserver 127.0.1.1 # SYS-127.0.1.1
#nameserver 8.8.4.4 # google
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
nameserver 208.67.222.220
nameserver 208.67.220.222
Mas confesso que não senti diferença quando tento instalar os jogos no PlayOnLinux.
Deixa eu tentar explicar melhor.
Ele usa um conjunto de scripts mesclando código pyhton e shell script.
Faz um loop em pedaços e deve ter um timeout que ainda não consegui identificar.
Se você vai pelo navegador e pede para fazer download de certas libs, bibliotecas, jogos, etc... o tempo para baixar os arquivos é muito menor.
Então se você tenta uma instalação via PlayOnLinux sem fazer nenhuma POG (gambiarra), a demora será enorme.
Por exemplo.
O LOL sabendo tudo que ele precisa para instalar e onde vai instalar, demora no máximo 60 minutos para fazer tudo se fizer tudo na mão. Se usar o instalador via PlayOnLinux vai demorar de 6 a 8 horas dependendo da conexão.
Ou os servidores de download do PlayOnLinux são muito lentos ou tem algum gargalo dentro do PlayOnLinux que ainda não consegui descobrir.
Espero que tenha conseguido passar o problema.
Feliz ano novo. Tá quase.
aprendinolinux escreveu:
Olá @IZhaq_Melo, mudei as minhas configs conforme indicado no artigo.
# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
# DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
# DNS
#nameserver 8.8.8.8 # google
#nameserver 127.0.1.1 # SYS-127.0.1.1
#nameserver 8.8.4.4 # google
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
nameserver 208.67.222.220
nameserver 208.67.220.222
Mas confesso que não senti diferença quando tento instalar os jogos no PlayOnLinux.
Deixa eu tentar explicar melhor.
Ele usa um conjunto de scripts mesclando código pyhton e shell script.
Faz um loop em pedaços e deve ter um timeout que ainda não consegui identificar.
Se você vai pelo navegador e pede para fazer download de certas libs, bibliotecas, jogos, etc... o tempo para baixar os arquivos é muito menor.
Então se você tenta uma instalação via PlayOnLinux sem fazer nenhuma POG (gambiarra), a demora será enorme.
Por exemplo.
O LOL sabendo tudo que ele precisa para instalar e onde vai instalar, demora no máximo 60 minutos para fazer tudo se fizer tudo na mão. Se usar o instalador via PlayOnLinux vai demorar de 6 a 8 horas dependendo da conexão.
Ou os servidores de download do PlayOnLinux são muito lentos ou tem algum gargalo dentro do PlayOnLinux que ainda não consegui descobrir.
Espero que tenha conseguido passar o problema.
Feliz ano novo. Tá quase.
ola, vamos por partes.
voce diz que teu problema é so no PlayONLinux ( POL ) porém qual é tua velocidade real de download e upload?
ja fez algum teste? tente esse:
http://www.speedtest.net/pt/ ( muito prático e 'completão' )
voce disse:
Ele usa um conjunto de scripts mesclando código pyhton e shell script...
isso acontece no seu computador não no seu destino, não importa se tem looping ou automações no meio do processo, tudo funciona como um 'Wget' e alguns ldd e dkgs,
eu entendo o que voce comentou mas ao mesmo tempo vejo que isso não é so problema de rede, o que eu sugeri resolve problemas de rotas entre um ponto A e B, o OpenDNS vai te ajudar e escolher as rotas mais eficientes, isso talvez lhe de velocidade entre as rotas e não vai aumentar a sua velocidade real.
outra coisa que vejo que voce se perder ao expressar:
O LOL sabendo tudo que ele precisa para instalar e onde vai instalar, demora no máximo 60 minutos para fazer tudo se fizer tudo na mão. Se usar o instalador via PlayOnLinux vai demorar de 6 a 8 horas dependendo da conexão.
Ou os servidores de download do PlayOnLinux são muito lentos ou tem algum gargalo dentro do PlayOnLinux que ainda não consegui descobrir.
ta tudo tao confuso que é dificil tentar lhe dizer onde começar, primeiro voce ta reclamando do POL Certo? o que o LOL tem haver com isso sendo que voce ainda ta instalando ele?? ele baixa enquanto instala é isso?? se sim, como voce identificou que o problema tava no POL e nao na tua máquina ou mesmo na tua conexão?
outra cosia muito confusa:
Ou os servidores de download do PlayOnLinux são muito lentos ou tem algum gargalo dentro do PlayOnLinux que ainda não consegui descobrir.
voce tem acesso a rede do POL para poder afirmar que o Guargalo ta la? voce usou alguma ferramenta de rede ou mesmo somente pode observação??
vejo que tem muita coisa que voce ta perdido e ta culpando a rede por isso, não é assim que funciona.
1º a maioria dos portocolos da internet usam TCP para transporte e não UPD ou seja toda comunicaçao depende do Solicitante de informaçao ( voce ) e do fornecedor ( server onde voce ta baixando ), quer um exemplo prático disso?
Ja parou pra pensar porque ainda nao século 21 tem empresas que compram pacotes Corporativos de internet e não internet residencial, ja que tem taxas de Downloads que podem chegar a 30/100 Mbps ?
não to falando de meio de transporte físico esquece se é fibra o DSL, pense apenas nos pacotes: para Casa e pra empresa, ja parou para pensar o que isso existe??
R: Garantias e características, um pacote para Casa tem uma taxa download absurda, mas e a de upload?? isso conta muito principalmente pra jogos on-line? contam mas se teu upload for menor que 1/8 da tua velocidade real vixi vai ser dificil jogar contigo.. rss
o upload influi diretamente na comunicação, não há muito o que fazer se tua taxa de upload é baixa, multiplique isso por um computador que ta com problema de rede ja que ta fazendo outras coisas usas portas TCP.
OBS: caso queria monitor o que teu pc ta acessando tente:
#no linux
netstat -ve
se não me engano o WIne pode ser:
netstat -n
ai voce poderá ver qual é endereço dos sites que tava acessando, a partir disso da pra fazer pings e ver a taxa de latencia/saltos e por ai vai;
tente mandar apenas um ping;
ping <ip do servidor>
depois veja outras opções:
-c que exige ECHO Replay.
-n saída apenas com numeros: ip:portas
-d debbuger mode.
verifique primeiro a sua infraestrutura para depois poder dizer que os problemas nao sao seus,
outra coisa reveja as confiurações do WIne no site oficial o POL é apenas um cx veja direto da fonte:
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=19141
att.