SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 16/02/2024 - 01:19h
E ai rapaziada desse pagodão de Deus me livre.
Tava eu aqui navegando meio sem rumo, quando lembrei de um site que acessei mas não sabia o link, só lembrava do conteúdo.
O porém, é que como no mometno passei usar outro navegador pra pesquisar um único assunto porque o brave é de longe muito ruim na questão de UX, passo muita raiva pra achar as coisas lá.
E ai, usando brave e o firefox (pro trabalho) uma hora ficou confuso e ai não sabia mais onde eu tinha visto o site. E então, eu pensei: vou exportar meu histórico do brave pro firefox e na raposa eu vejo onde tá o tal site... Vem ordinário, sabe de nada inocente!
Foi ai que eu vi que o Brave não deixa exportar o histórico, por quê? Por quê? Não há explicação satisfatória pra tal coisa não ser padrão no browser.
Pesquisei a rodo aqui pra ver se achava uma mas nada. O suporte responde mas finge que é o tal do João sem braço que não sabe digitar uma resposta objetiva porque tem que usar o teclado com os pés. Ou melhor, o suporte enrola pra dizer o motivo real.
Mas convenhamos hein,eu suspeito que o browser envie dados sem autorização do usuário, mesmo desativando a parada nas configurações, como eu fiz.
Pra quem fica de orelha em pé com essas coisas, ser enganado assim com a ideia do "é open source" fica ai mais uma pra se pensar.
O que vossa desgracensa acha disso? Acha ok o Brave enviar dados assim sem permissão no estilo google?
https://nerdki.blogspot.com/ acessa ai, blog dedicado Paranóia!