engos
(usa openSUSE)
Enviado em 21/05/2008 - 12:29h
Hum... Seu problema é um pouco diferente...
BD ele pega as informações pela data de inclusão e com isso consegue fazer o backup incremental apenas dos dados, mas se você for fazer dos arquivos em si, vai ver que sempre vai pegar os arquivos por completo, por serem binários e não de texto.
Acontece que as VMs também são arquivos binários e qualquer mudança por menor que seja no SO da VM faz o binário dela ficar diferente e isso automaticamente faz com que esse arquivo vá para o backup, mesmo que ele seja incremental, em outras palavras, sempre vai fazer full no seu caso, pois os arquivos vmdk são os maiores e sempre vão estar atualizados.
Dei uma olhada no jojodiff e segundo o site ele consegue fazer o que você quer, mas se eu fosse você manteria esse processo em paralelo e faria testes de restore todos os dias por um bom tempo até garantir que o jojodiff funcione bem, pois é um processo bem perigoso esse, principalmente para um programa beta que está parado há quase 5 anos.
Agora com relação a rede, uma segunda placa de rede nas máquinas e um cabo cross sai bem em conta e lhe daria uma garantia maior, só que no servidor de backup a placa teria que ser uma com 16 entradas (se é que existe, pois só vi até 4, mas como faz um tempinho acho que de 16 já deve existir), o que deve sair caro.
Ah, se optar pelo jojodiff depois comente os resultados com ele para sabermos se ele é bom mesmo ou é melhor "esperar pela versão oficial".