Gostaria de saber se alguém aqui está tendo problema com hotmail+squid+proxy

1. Gostaria de saber se alguém aqui está tendo problema com hotmail+squid+proxy

Dival Gomes dos Santos
cde

(usa Slackware)

Enviado em 19/08/2011 - 19:25h

Amigos sei que tem mil e uma perguntas com relação ao não funcionamento do hotmail com squid+proxy transparente, mas mesmo assim vou fazer outra. Meu servidor slackware 12.2 (de internet e arquivos: somente para backup de projetos, arquivos do word, excel, fotos etc) estava funcionando normalmente com proxy transparente e acessando todos os sites. De umas três semanas para cá, sem eu ter alterado nada na configuração do servidor ou do squid ou do arquivo rc.firewall, as máquinas da rede simplesmente não conseguem acessar o hotmail. Ao digitar o login e senha demora uma eternidade na tela branca e não acessa logo em seguida vem a seguinte mensagem de erro: "O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: http://mail.live.com/default.aspx O sistema retornou: (104) Connection reset by peer". O msn continua logando normalmente. Dizem que pode ser incompatibilidade do proxy com sites https, mas porque isso só está acontecendo com o hotmail. No meu squid.conf não existe nenhuma regra bloqueando sites, apenas uma acl para bloquear arquivos por extensão (*.exe *.avi *.mp3 *.src). Já usei todas as dicas que peguei aqui e na net, redirecionei a porta 443 para o proxy transparente e nada. Desabilitei o proxy transparente e coloquei o proxy manualmente em cada máquina e nada. Já até instalei o sistema de novo e configurei a rede novamente e nada. Será que devo colocar um servidor somente para controlar a internet e outro para arquivos? Será que é a versão do squid que estou usando 2.7 STABLE? Alguém poderia me dar uma luz que fenômeno é esse porque não existe uma dica ou configuração que eu não tenha tentado?


  


2. Re: Gostaria de saber se alguém aqui está tendo problema com hotmail+squid+proxy

Edimar
dimasdaros

(usa Arch Linux)

Enviado em 19/08/2011 - 21:11h

Proxy transparente pode ter alguns problemas com HTTPS mesmo

Mas um problema semelhante que tivemos na empresa, mas foi com relação ao site da Caixa.gov.br, a mesma situação de levar um tempão para carregar. Estávamos usando a versão 2.6Stable. Após vários testes, atualizamos para a versão 3.1.8 e o site passou a carregar normalmente.

Tente colocar uma versão mais nova do squid, pode estar ocorrendo com você o mesmo que ocorreu conosco no site da caixa.

Qualquer coisa da um grito aew
abraço







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