bonobarbosa
(usa Debian)
Enviado em 18/11/2016 - 11:17h
Pessoal,
Estou tendo problemas na aplicação de GPO's no domínio que criei utilizando SAMBA4 aplicado em um cliente Windows 7 e utilizando o gerenciamento via RSAT (ferramenta administrativa da microsoft). De forma alguma as GPO's editadas não são aplicadas nos usuários e computadores do domínio (estou utilizando Windows 7 como cliente do domínio).
O estranho é que consigo acessar o gerenciador de diretivas de grupo (aparentemente ele esta integrado ao domínio), edita-las normalmente, porém quando tento da o gpupdate /force no prompt as atualizações de diretivas não são aplicadas, mesmo se reiniciar a máquina as diretivas não são aplicadas. Observação: Consigo acessar a pasta sysvol normalmente pelo explorer (digitando o endereço do servidor samba), e lá vejo as pastas relacionadas as políticas (ou seja, estão sendo criadas, mas parece que não estão sendo transmitidas para o servidor samba da forma correta)
Abaixo segue as imagens do erro retornado no prompt, do gpresult, do acesso ao sysvol, e do gerenciamento das diretivas de grupo.
Observe: que coloquei uma nova diretiva sem nada e apaguei a default domain policy e mesmo assim não consigo rodar o gpupdate /force (já realizei vários testes com diferentes GPOs implementadas, mas parece que o erro não tem relação com os tipos de GPO criadas)
Links para as imagens:
https://drive.google.com/open?id=0BzropyYp0c_XUUgtQ0hyLWw3UDA
https://drive.google.com/open?id=0BzropyYp0c_XSE1jSzI3UklBWDg
https://drive.google.com/open?id=0BzropyYp0c_XNFY2TURELTZQVVE
https://drive.google.com/open?id=0BzropyYp0c_XOWJsSmRFclRtNWs
Alguém já passou por esse problema, ou sabe a possível causa?
Obrigado,