meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 05/08/2011 - 11:29h
Estou no segundo Acer e nesta segunda vez não tenho queixas. O primeiro (um Travelmate) durou 3 anos sem problemas porém a partir do terceiro ano começaram a aparecer linhas verticais na tela (falha do LCD ou do circuito de video) que pelo preço não valia a pena tentar recuperar. Era tudo Intel. O mesmo ainda funciona porém está abandonado porque o numero de linhas verticais já se tornou irritante e segue crescendo. Numa emergência, até daria para usar.
O segundo Acer, agora um Aspire com proc e circuito de video Intel vai para 4 anos de uso impecável em Nov, inclusive da bateria, o que para mim é uma grande surpresa. Até então, baterias que chegassem aos 3 anos de uso sempre foram uma raridade.
Tenho usado Linux nos dois casos e não encontrei problemas. Apenas algumas daquelas teclas extras desenvolvidas especificamente para uso com Ms, até hoje não consegui habilitar no Linux, porém não fazem falta.
Já instalei e usei Linux em todas as marcas de portáteis que usei. Com calma e paciência sempre consegui superar as deficiências em termos de itens de hardware que não tinham suporte nativo do kernel.