joaquimcns
(usa Debian)
Enviado em 18/08/2017 - 11:51h
Bom dia a todos!
Bom pessoal, primeiramente peço desculpas caso esteja abrindo um tópico sobre um assunto já existente e/ou solucionado, caso seja essa a situação peço que me avisem para que eu finalize este.
Sou novo na área de telefonia voip e também novo no fórum, gostaria de saber se algum de vocês já passou por este problema e se sabem a causa e a solução para ele.
Problema:
Alguns clientes alegam que seus telefones tocam, mas ao atender a ligação cai. Pedi para esses cliente verificarem no visor de seus telefones qual o numero que aparece chamando, e disseram que são números aleatórios e inválidos, não respeitam o padrão da telefonia como por exemplo prefixos e quantidade de dígitos.
Pensando nisso, cheguei na conclusão de que na verdade o telefone não está recebendo nenhuma chamada, e sim está recebendo alguma interferência ou sinal aleatório da rede interna do cliente, vindo do roteador por exemplo, até por que analisando os logs da linha não constam essas chamadas entrantes com números inválidos.
Os cliente usam ou telefone ip: intelbras/grandstream
ou aparelho ATA: intelbras/grandstream/linksys
Enfim... algum de vocês já tiveram esse problema, já ouviram falar, sabem o motivo de isso ocorrer e como solucionar o problema?
Desde já eu agradeço a atenção e a boa vontade de todos.