maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 26/07/2020 - 17:07h
Distribuições baseadas em Debian ou Red Hat, trabalham com pacotes muito bem fragmentados. Isso deixa as distribuições mais enxutas, pois você não precisa de tudo o que vem em um pacote como o ffmpeg, por exemplo. As vezes, você só precisa de uma lib. O slackware trabalha com o ffmpeg em um pacote só e provavelmente o void também. Já no debian, tudo é dividido, até os dev e os doc, muitas vezes, dando a impressão de um repositório de pacotes extremamente gigante.
Separar os pacotes pode até ser bom, mas quem trabalha com desenvolvimento, pode ter problemas com essa separação e ter que indo instalado os dev enquanto necessita. Se ele não vem desfragmentado, vem completo, tudo isso estará incluído no pacote, até os dev, no caso do Slackware. Por isso, o slackware se torna mais atrativo para desenvolvimento.
Também facilita a resolução de dependências, pois no caso dos DEB e RPM, pode ser que um programa exija 3 pacotes como dependência de um mesmo recurso, sendo que no Slackware, tá tudo em um por exemplo, aí só é preciso instalar um pacote.
Agora, você tem que analisar em que perspectiva o void se encaixa.
___________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.