![Sergio Teixeira - Linux User # 499126 Sergio Teixeira - Linux User # 499126](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/humor44.png)
Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 25/08/2009 - 21:28h
Sendo para estudantes e inciantes, é de se imaginar que eles devam APRENDER alguma coisa.
Então, nada melhor que um editor de textos bem simples e um bom conhecimento de HTML.
A partir daí, pode-se fazer QUALQUER COISA em termo de páginas simples e até mesmo de sites bastante complexos, todavia leves.
Quem aprender HTML e achar que ainda é pouco, poderá aprender CSS. E se continuar sendo pouco, vá para PHP, JAVA, etc., etc.
(Com o conhecimento da HTML, pode-se usar os recursos de um editor gráfico - por exemplo o GIMP - e obter resultados magníficos)
Para fins didáticos, sou pessoalmente contra o uso de certas ferramentas, especialmente essas que suprimem o pensamento e o raciocínio e fazem tudo sozinhas, à sua própria maneira.
HTML não é nenhum bicho de sete cabeças, e desde que se saiba o que se está fazendo (pelo método infalível de tentativa e erro), pode-se fazer de tudo, realmente tudo.
O aprendizado será rápido e seguro, e apenas a imaginação será o nosso limite.
Agora, se realmente a sua idéia é de aproveitar o que já está pronto, existem milhares e milhares de templates gratuitos pela internet afora (procure por "freeware web templates").
Já vem tudo mastigado, inclusive com lindas imagens, e é só substituir os "lorem ipsum" da vida (aquele texto em latim para encher linguiça) pelos textos desejados.
Mas, aqui para nós:
Procedendo dessa forma, estaremos realmente ensinando/aprendendo alguma coisa, ou apenas copiando?