lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 05/08/2015 - 14:45h
Existem algumas tendências que se desdobram há trinta ou quarenta anos que levam a essa conclusão sua, Shoujo. Como estou na hora de sair de casa vou apenas pontuar, depois se você quiser eu desenvolvo mais.
1) É fácil trocar o sistema operacional de um computador, logo isso não gera fidelização do cliente.
1.1) Vender computador com sistema operacional pré-instalado é crime de venda casada no Brasil - não que as fabricantes respeitem isso...
1.1.1) Como o consumidor brasileiro é um dos mais ignorantes de seus direitos, acaba sendo enganado e sacaneado.
1.2) Além de fidelização, não há a padronização.
1.2.1) Para o estabelecimento de um monopólio ou de controle social, a padronização dos bens e das pessoas é uma necessidade das empresas e do governo.
1.2.1.1) As empresas querem o máximo de lucro, coisa que só se obtém vendendo apenas um único produto para todos os seus consumidores.
1.2.1.1.1) A diversidade de opções minimiza o lucro dos fabricantes.
1.2.1.2) O governo quer pessoas incapazes de questioná-lo, o que só se obtém no caso de pessoas que não sabem ou têm meios para realizar comparações entre sua vida e a vida de outras pessoas.
1.2.1.2.1) A vontade de mudar o governo só surge quando o povo está insatisfeito.
1.3) Logo, computadores do tipo desktop e notebook não são bons produtos para se vender.
1.3.1) Desktops e notebooks são sinônimos de prejuízo para empresas e governos.
1.3.2) Conclusão de 1: venda um produto que não seja tão modificável quando um desktop ou um notebook.
2) Não é fácil trocar o sistema operacional de um tablet ou smartphone
2.1) Logo o usuário fica sujeito à coleta de informações pelo fabricante e pelo governo
2.1.1) O governo tem acesso ao registro de patentes, logo ele sabe como o sistema operacional funciona, logo ele sabe como acessar.
2.1.1.1) Logo, o usuário não tem direito à privacidade.
2.1.2) Logo, o usuário pode ser monitorado e controlado por empresas e governo.
2.2) Mais uma vez, a diversidade de opções assassina os lucros.
2.2.1) Além disso, diversidade de opções gera massa crítica na população.
2.2.1.1) Povo com massa crítica não aceita ser monitorado ou controlado por empresas ou governo (vide Europa).
2.2.1.2) Logo, elimina-se a diversidade de opções para desestimular a massa crítica da população.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta