removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/07/2011 - 23:07h
@Izaias Pra mim o que importa mesmo é o desempenho, mas eu nunca resisto a um bom visual, vira e mexe to procurando fazer algo diferente no desktop (Tanto é que mudei até de distro agora pra isso kkk).
Meu primeiro contato com o Unity foi horrível, mas com apenas algumas horas de uso já deu pra ver que tinha uma ótima proposta. Comecei explorar as possibilidades de personalização e me decepcionei... Poxa, parece que é até preguiça dos desenvolvedores, pois possibilidades de personalização tem de sobra, mas não estão disponíveis da interface.
É claro que o unity é uma interface nova e ainda tem muita coisa pra ajustar, mas essa é uma parte que eu não gostei. O que salva é o compiz, que com umas modificações da até pra personalizar algumas coisas, mas ainda é bem limitado.
Até mesmo as alterações possíveis "na mão", pela edição de arquivos de configurações são limitadas... por isso eu estou atualmente testando o Xubuntu 11.04, instalei uma versão anterior do compiz e emerald (downgrade) e to curtindo.
(Inclusive, to precisando de uma mãozinha com isso aqui
http://vivaolinux.com.br/topico/CompizFusion-para-mentes-intuitivas/Xubuntu-+-Compiz-+-Emerald)
Acho que enquanto o Ubuntu 11.10 não sair vou continuar no Xubuntu, que, mesmo não sendo nativamente, oferece ótimas formas de personalizações, sem falar na leveza do sistema.