Backup de arquivos e banco de dados com envio de e-mail

Objetivo do script: realizar um backup sincronizando os arquivos e base de dados de acordo com o dia da semana para um HD externo, enviando um e-mail após concluído, bem como se ocorrer algum erro durante o backup. Exemplo do crontab: 00 22 * * 1-5 /bin/backup ** Necessário ajustar as variáveis do script.

Por: Perfil removido


Gerador de senha (Lazarus)

Componentes necessários: Edit1=Vazio; Button1=Gerar senha;

Por: Perfil removido


Menu no terminal usando Shell Script

Script simples para a criação de um menu com categorias e subcategorias no terminal, útil para fazer "programas" para automação de alguma coisa, exemplo, instalar um pacote ou atualizar seu sistema, tem apenas um template, então, caso queira adicionar as funções terá que adicionar manualmente.

Por: Perfil removido


Backup com a ferramenta tar

Cria backups utilizando a ferramenta tar, que usado para armazenar vários arquivos em um único, preservando informações como datas e permissões. Este script também remove backups antigos criados pelo mesmo, de acordo com o valor definido na variável "time_until_old_backups_are_deleted=3" em dias. O nome dos arquivos a serem feito o backup deve ser especificado na variável $FILES e a variável $BACKUP_DIR é necessária para informar qual o diretório raiz onde todos os arquivos($FILES) estão.

Por: Perfil removido


Srt2vtt in Shell Script (Beta)

Este script converte legendas.srt para webvtt utilizando ffmpeg, um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Para converter a legenda.srt você precisa informar a codificação (encode) da legenda.srt, por exemplo: ASCII text Uma forma simples de descobrir qual é a codificação do arquivo é utilizando o comando file. Você também pode baixar o encode.txt ou copiar e colar a lista de codificações: https://trac.ffmpeg.org/attachment/ticket/2431/sub_charenc_parameters.txt Renomeie o download acima para encode.txt. O arquivo encode.txt deve estar no seu diretorio $HOME.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts